Série C: Treinador do Botafogo-SP promete busca pelo acesso em ‘uma das mais equilibradas’ edição dos últimos anos
Botafogo-SP fechou o primeiro turno fora do G4, o treinador, porém, não vê motivos para se preocupar
Distância do quinto para o primeiro é de apenas três pontos
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo-SP não está no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, após o primeiro turno. Mesmo com a vitória, que deixou o time empatado em pontos com o derrotado Ituano-SP (16), o Botafogo ocupa a quinta colocação. A distância para o líder Ypiranga-RS, porém, é de apenas três.
VAR POLÊMICO NA COPA DO BRASIL
DISPUTADÍSSIMA
Neste domingo, o Pantera volta a campo para enfrentar o vice-lanterna (9°) São José-RS, no Sul do país. O jogo será às 16 horas, pela décima rodada. Apesar de parecer fácil, Argel Fuchs não desqualifica sequer um adversário, pois a disputa, nesta temporada não é para amadores.
“Vai ser um jogo difícil, como foi contra Criciúma, Figueirense, Ituano. Mas vamos buscar a vitória, é a nossa característica, sempre jogamos para ganhar, respeitando o adversário, mas buscando nossos objetivos. Volto a dizer: esta Série C está sendo uma das mais equilibradas dos últimos anos. Temos de continuar no ‘bolo.”
SEM ESTRESSE
Antes de bater o Ituano por 1 a 0 no último domingo, o técnico Argel Fuchs não demonstrou incômodo por não estar na zona de classificação, ainda. O importante, segundo ele, é continuar no tal “bolo”.
“Não adianta estar no G-4 agora e na última rodada estar fora. Seria frustrante se o campeonato tivesse acabado, aqui nós não sofremos por antecedência. Estamos bem, é um grupo difícil, ‘da morte’, como a gente fala na linguagem do futebol, estamos no bolo.”
Confira também:
- Série C: General do Santa Cruz-PE está pronto para receber ordens, só falta ser regularizado
- Série C: Camisa 10 do Volta Redonda-RJ fala sobre evolução e briga pelo G4: 'Objetivo é a classificação'
- Série C: Pingo analisa estreia e foca em tirar o São José-RS da zona de rebaixamento
- Série C: Mazola Júnior tem tempo de sobra para trabalhar formação do Ituano-SP sem artilheiro