Série C: Árbitro relata invasão da torcida do Paysandu e arremessos de objetos; Clube 'repudia atos violentos'

O Paysandu emitiu longa nota oficial, afirmando que repudia 'os atos violentos praticados por um grupo de pessoas que não representam sua fiel e apayxonada torcida'.

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) relatou em súmula o ocorrido, que provou paralisação de 34 minutos.

Torcedores Paysandu Ituano SerieC 2021 1
Torcedores invadiram o campo: Foto: Fernando Torres

Belém, PA, 25 (AFI) – A goleada sofrida pelo Paysandu por 4 a 1 diante do Ituano deixou parte da torcida ‘pistola’. Tanto que alguns invadiram o gramado ainda na partida realizada na Curuzu, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) relatou em súmula o ocorrido, que provou paralisação de 34 minutos.

“Torcedores arrombaram um portão localizado no canto do campo onde se encontrava o árbitro assistente 2. Após a invasão e a rápida intervenção da policia militar, os invasores recuaram pelo mesmo portão, retornando para arquibancada”, relatou.

Além disso, informou que diversos objetos foram arremessados.Foram arremessados no gramado vários objetos como chinelo, garrafas pet, cadeiras e mesas plásticas. Durante o retorno dos invasores para arquibancada, danificaram algumas placas de publicidade”, acrescentou.

O Paysandu emitiu longa nota oficial, afirmando que repudia ‘os atos violentos praticados por um grupo de pessoas que não representam sua fiel e apayxonada torcida’. Entretanto, diferente do relato em súmula, afirmou que não houve danos materiais.

O Papão ainda confirmou que pessoas envolvidas foram identificadas e levadas ao “Seccional Urbana de São Brás, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência”.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PAYSANDU

“O Paysandu Sport Club lamenta e repudia veementemente os atos violentos praticados por um grupo de pessoas que não representam sua fiel e apayxonada torcida, durante o jogo deste sábado (23), contra o Ituano-SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Banpará Curuzu.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o bando invadiu o gramado, mas imediatamente a Polícia Militar e a segurança particular do clube agiram de forma eficaz para evitar maiores transtornos.

Apesar do incidente, não houve danos materiais, ninguém ficou ferido e a partida foi reiniciada e disputada até o fim.

O clube informa ainda que durante a semana, em reunião prévia convocada pela Secretaria de Segurança Pública, (Segup), foi apresentado o plano operacional de jogo, no qual consta o quantitativo de agentes de segurança pública e particular, discutido e aprovado por todos os órgãos de segurança pública do Estado, bem como as demais partes envolvidas na organização da partida, mostrando, portanto, a correta prevenção a atitudes reprováveis de terceiros.

O Paysandu informa ainda que as pessoas envolvidas no tumulto já foram identificadas por meio do sistema de monitoramento interno do estádio, através de câmeras, e conduzidas para a Seccional Urbana de São Brás, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência”.

Confira também: