Série C: Árbitro relata em súmula briga entre torcidas organizadas do Confiança

Com isso, o Dragão corre o risco de ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)

A pena pode acarretar em perda de mandos de campo ou pagamento de multa em dinheiro

Confronto Confianca Serie C
Árbitro relata em súmula briga entre torcidas organizadas do Confiança

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O Confiança segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste final de semana, em sua estreia em casa, o time sergipano acabou empatando sem gols com o Ypiranga-RS, em pleno Estádio Batistão. Com os ânimos exaltados, membros de duas torcidas organizadas do Dragão entraram em confronto.

A briga aconteceu durante o primeiro tempo do duelo e só parou quando a Polícia Militar do Estado do Sergipe interviu. Alguns dos brigões, inclusive, foram retirados do estádio à força. Ao final da partida, o árbitro Arthur Gomes Rabelo relatou o acontecido em súmula.

“Aos 46 minutos do primeiro tempo iniciou-se uma briga generalizada entre torcidas jovem e trovão azul, ambas torcidas do clube mandante. Em acordo com os capitães das equipes a partida teve seu primeiro tempo encerrado aos 48 minutos antes do policiamento dispersar a confusão entre os torcedores. Informo que o policiamento se dirigiu até o confronto e sanou o problema. Informo que o confronto foi causado por torcedores da torcida jovem, identificados pelo policiamento. De acordo com o comandante do policiamento o tenente coronel sr. Jorge Cirilo Santos toda a torcida identificada como torcida jovem foi retirada das dependências do estádio”, relatou o árbitro em súmula.

Com isso, o Confiança corre o risco de ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode acarretar em perda de mandos de campo ou pagamento de multa em dinheiro.

Dentro de campo, com apenas um ponto somado, o Confiança volta a campo no próximo sábado (23) quando visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, às 15h.

Confira também: