Série C: Apresentador de TV Globo homenageia o Ituano, mas comete gafe com mascote
Ituano conquistou o acesso e foi assunto na mídia em geral nesta segunda-feira
Itu, SP, 01 (AFI) – Como esperado, o Ituano foi assunto nos principais programas e sites esportivos desta segunda-feira após o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos canais que homenageou os paulistas foi a TV Globo, através do seu polêmico apresentador Felipe Andreoli. E os ‘parabéns’ vieram com gafe.
O apresentador chamou o Ituano de Galo de Japí, que é o mascote de outro clube, o Paulista de Jundiaí, que está na última Divisão do Campeonato Paulista e sem Divisão no Campeonato Brasileiro.
“A gente encerra o Globo Esporte saudando o Galo do Japí. É isso mesmo, o Ituano está de volta à Série B após 14 anos. Parabéns para o time de Itu, que é grande, é claro”, disse o apresentador nesta segunda-feira.
Logo que o programa acabou os torcedores foram às redes sociais comentar o erro de Andreoli. Inclusive, até perfis populares, caso do Corneta Caipira, viralizaram a gafe em seus perfis.
É a segunda vez em menos de uma semana que Felipe Andreoli chama atenção dos holofotes. Recentemente ele criticou duramente o jogador de vôlei, Maurício Souza, o acusando de homofobia e expondo o atleta ao ridículo em rede nacional. As palavras foram tão duras, que Maurício já avisou que entrará com um processo contra o jornalista.
Independente de gafe, fato é que o Ituano estará na Série B de 2022. O time garantiu o acesso na Série C ao empatar sem gols com o Criciúma, fora de casa. Agora a meta é chegar a decisão do campeonato contra o Tombense.