Série C: Apresentado, volante garante 'comprometimento' no Figueirense

"Agora é um desafio, vou trabalhar e buscar meu espaço. Encarar com responsabilidade e comprometimento"

Foto: Figueirense / Divulgação
Foto: Figueirense / Divulgação

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Anunciado nesta semana para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o volante João Pedro de Giuli, mais conhecido como Barba, foi apresentado oficialmente pelo Figueirense. Ele comemorou o reencontro com o técnico Roberto Fonseca, com quem trabalhou no Novorizontino, e prometeu ‘responsabilidade e comprometimento’ no novo desafio.

“Ele foi o cara que me subiu para o profissional e me deu oportunidade. A gente teve um contato inicial e ele me deixou muito a vontade para iniciar a caminhada no clube. Agora é um desafio, vou trabalhar e buscar meu espaço. Encarar com responsabilidade e comprometimento”, garantiu.

O último jogo do atleta de 24 anos foi no final de fevereiro. Apesar de admitir que a falta de ritmo pode atrapalhar, ele se vê bem fisicamente.

“Me sinto bem e preparado, mas tem um tempo que não jogo. Então o que pode pesar um pouco é o ritmo de jogo, mas fisicamente me sinto bem, estava treinando normal. Não gosto de falar muito sobre mim, mas a questão principal é o posicionamento e bom passe. Acho que posso agregar nessa questão, principalmente de um controle maior de jogo e  posse de bola”, avaliou.

O Figueirense será o segundo time de Barba, que foi revelado no próprio Novorizontino e estava atuando no profissional desde 2020. Neste ano, foram cinco jogos, todos durante o Campeonato Paulista Série A2.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Após vencer a Aparecidense-GO, por 2 a 1, o Figueirense chegou a sete pontos, dentro do G-8, em sexto lugar. O time volta a campo no domingo, às 19h, quando recebe o Pouso Alegre-MG, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela quinta rodada.

Confira também: