Série C: Apresentado, Roberto Fonseca promete Figueirense focado na busca pelo acesso
Esse será o terceiro ano que o time catarinense buscará o acesso para retornar para a Série B
Ele chega ao Figueirense ao lado do seu auxiliar técnico, que é seu filho, Roberto Fonseca Júnior
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Anunciado no último domingo, Roberto Fonseca foi apresentado oficialmente pelo Figueirense no final da tarde desta terça-feira (18) no CFT do Cambirela e falou sobre a expectativa para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse será o terceiro ano que o time catarinense buscará o acesso para retornar para a Série B.
“Acredito que tudo depende do ângulo que você vê. Você pode ver como responsabilidade pelo terceiro ano, eu coloco como experiência adquirida que você deve sanar de erros e daquilo que tem que acrescentar. Depende do ângulo da situação. Se vê coisas positivas, traz coisas positivas. É uma experiência de dois anos, que no terceiro ano é ano de conquista. Temos que abraçar positivamente isso”, disse.
Aos 60 anos, Roberto Fonseca é bem rodado no futebol brasileiro. Em 2022 ele trabalhou no Ferroviário-CE e nesta temporada esteve no CSA, de Alagoas. Ele chega ao Figueirense ao lado do seu auxiliar técnico, que é seu filho, Roberto Fonseca Júnior.
“O bom treinador passa anos sem conquistas, mas depois consegue resultados porque tem experiência, qualidade e competência para isso, e é o que a gente espera no Figueirense também”, completou.
O Figueirense vai estrear na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Altos-PI, mas a data e horário da partida ainda não foram divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A tendência é que a competição comece em maio.