Série C: Após vitória, Paulo Baier vê novo espírito no Figueirense: 'Tendência é melhorar'

O time ainda voltou à zona de classificação (G-8) e quebrou um longo tabu, pois não vencia fora de casa há mais de um ano

baier
Paulo Baier no comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Figueirense ganhou novo ânimo para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de vencer um duelo estadual ao fazer 1 a 0 no Brusque, no último sábado, o time voltou à zona de classificação (G-8) e quebrou um longo tabu, pois não vencia fora de casa há mais de um ano.

O técnico Paulo Baier, que fez sua estreia no Figueirense, comemorou a vitória e destacou que os treinamentos farão o time melhorar ainda mais.

“Já quebramos um tabu e essa confiança foi passada para os atletas. O grupo está muito legal, com a identidade de se doar e correr um pelo outro. Pouco tempo de treino, mas eles já entenderam. Estou satisfeito pelo que estamos fazendo e a tendência é melhorar”, projetou.

A última vitória do Figueirense tinha sido em 21 de maio de 2022, quando superou o Brasil-RS, por 1 a 0, em Pelotas (RS), também pela Série C. Nesta temporada, fez nove jogos antes do Brusque, com seis derrotas e três empates.

AJUSTES

Apesar dos elogios, Baier salientou que o time ainda precisa fazer ajustes, principalmente em ter mais posse de bola. Ele também exaltou a torcida.

“Lógico que vamos ter dificuldades e precisamos fazer ajustes, como ter um mais de posse de bola. Isso só com treinamento, mas o espírito já mudou. Estou impressionado com a torcida fantástica, que nos apoiou. Precisamos resgatar de novo o espírito do Figueirense e vamos precisar muito do apoio da torcida, principalmente em casa”, explicou.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Após a vitória, o Figueirense voltou ao G-8, em oitavo lugar com 13 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando visita o Remo, no Baenão, em Belém (PA), pela décima rodada.

Confira também: