Série C: Após terceira derrota seguida, técnico Rodrigo Fonseca deixa o Botafogo-SP
Comandante de 44 anos entrou em acordo com a diretoria e não é mais o treinador da Pantera
Comandante de 44 anos entrou em acordo com a diretoria e não é mais o treinador da Pantera
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Rodrigo Fonseca não é mais o técnico do Botafogo. Após a derrota da tarde deste sábado, por 3 a 2, fora de casa, para o Macaé, o treinador e a diretoria chegaram a um acordo para a sua saída. A decisão foi informada pelo presidente Gerson Engracia.
O mandatário tricolor disse que a diretoria já trabalha para apresentar um novo técnico até a próxima segunda-feira. Em nota, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador e desejou sorte no restante da carreira.
A saída se dá após a terceira derrota consecutiva do clube de Ribeirão Preto. Antes, o Botafogo foi derrotado por Joinville, fora de casa, por 1 a 0, e São Bento, por 2 a 0, em pleno estádio Santa Cruz. O time é o quarto colocado do Grupo B, com 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada caso o Volta Redonda vença o Ypiranga-RS no próximo domingo.
O técnico de 44 anos já tem história no clube paulista. Na base, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e dirigiu o time Sub-20. Após o final do Paulistão, ganhou a confiança da diretoria para comandar o Botafogo na Série C, em sua primeira experiência com os profissionais.