Série C: Após socos, atacante do Operário não recebe cartão, mas é expulso 'pela súmula'

Único identificado pelo árbitro no meio da pancadaria, Schumacher vai desfalar o Fantasma na grade final

Único identificado pelo árbitro no meio da pancadaria, Schumacher vai desfalar o Fantasma na grade final

0002050342112 img

Ponta Grosa, PR, 17 (AFI) – O atacante Schumacher vai desfalcar o Operário Ferroviário na rodada de volta da final da Série C, contra o Cuiabá, no próximo sábado. Protagonista da pancadaria generalizada desencadeada no primeiro jogo, disputado no último domingo, ele não recebeu o cartão vermelho em campo, mas teve a expulsão relatada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula da partida.

Nas imagens da transmissão feita pela CBF TV é possível ver Schumacher deferindo dois socos em um rival – não possível de identificar – no meio do tumulto. A cena é descrita por Vuaden no relato pós-jogo, referindo-se ao atacante pelo nome completo: Thiago Maier Santos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Apesar do esforço da equipe de arbitragem em tentar identificar todas as pessoas envolvidas (agressores e agredidos) somente foi possível identificar clara que o atleta de nº 20 thiago maier santos da equipe do operário ferroviário e.c., desferiu dois socos com a mão direita em um integrante da equipe adversário Cuiabá ec não sendo possível identificar o local atingido. Diante do fato, o referido atleta foi expulso, todavia não foi apresentado um cartão vermelho, face ao tumulto generalizado”, diz o relato.

Schumacher se exaltou ao fim da partida. (Foto: Reprodução / CBF TV)

Schumacher se exaltou ao fim da partida. (Foto: Reprodução / CBF TV)

Na súmula, o juiz também explica que outro fator que dificultou a identificação dos envolvidos foi o fato de ele e o restante da equipe de arbitragem não estarem habituados a apitar jogos da Série C. “Não atuamos na competição com frequência, não conhecendo os atletas por fisionomia. Outro fato dificultador foi a simultaneidade dos fatos”, explicou.

Antes da confusão, os times fizeram um belo jogo e empataram por 3 a 3. Como gols fora de casa não contam como critério de desempate, qualquer empate no próximo jogo leva a decisão aos pênaltis. Os dois lados precisam de uma vitória simples para levantar a taça da Série C.