Série C: Após quebrar tabu, ABC cutuca Paysandu sobre partida polêmica de 1991

"Vão dizer que é montagem, que o número da camisa de Lucas Douglas, autor do gol, era outro, mas se tá na internet é verdade"

Partida ficou marcada por uma péssima arbitragem de Serapião Machado. Onde muitos torcedores abcedistas dizem terem sido propositais para beneficiar o Paysandu.

ABC relembra partida polêmica contra o Paysandu de 1991
ABC relembra partida polêmica contra o Paysandu de 1991 (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Natal, RN, 29 (AFI) – Além da vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, pelo Quadrangular Final da Série C, o ABC quebrou um tabu de 37 anos sem vencer o rival dentro da Curuzu. O clube aproveitou para cutucar o Papão nas redes sociais, lembrando do jogo polêmico das quartas de finais da Série B, de 1991.

No post do Elefante nas redes sociais, o time brincou com o fato do número da camisa de Lucas Douglas, autor do gol, ser 91.

“Vão dizer que é montagem, que o número da camisa de Lucas Douglas, autor do gol, era outro, mas se tá na internet é verdade.” postou.

EM 1991…

Nas quartas de final daquele ano, ABC e Paysandu disputavam uma vaga na elite nacional. No jogo da ida, no antigo Machadão, o ABC venceu por 1 a 0, levando a vantagem para o jogo da volta.

Na Curuzu, o Papão venceu por 3 a 1, e avançou para as semisfinais e consequentemente foi campeão da segunda divisão. Porém a partida ficou marcada por uma péssima arbitragem de Serapião Machado. Onde cometeu uma série de erros entre gols anulados e irregulares, muitos torcedores abcedistas dizem terem sido propositais para beneficiar o Paysandu.

NA SÉRIE C DE 2022

100%, o ABC é líder do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C e volta a campo no próximo domingo (09), diante do Vitória, em Salvador, no Estádio Barradão, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase.

Confira também: