Série C: Após grande campanha, Burse renova com o Vitória até 2023

João Burse é tido como o principal responsável pelo acesso.

"O objetivo do Vitória, neste ano, é voltar para a Série A. "

João Burse conquistou o acesso com o Vitória
João Burse satisfeito pelo desempenho do Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 29 (AFI) – Mais uma grande notícia para o torcedor do Vitória. Após conquistar o acesso com grande campanha na reta final, o clube anunciou nesta quinta-feira permanência do técnico João Burse até o final de 2023. Com isso, o treinador deve conduzir o projeto em 2023, com o objetivo de voltar a Série A.

João Burse é tido como o principal responsável pelo acesso. Após um início terrível na Série C do Campeonato Brasileiro, onde perdeu praticamente todos os seus jogos iniciais e chegou a ser lanterna do torneio, o técnico João Burse comandou a remontada, onde conquistou a vaga no G8 na última rodada.

“O objetivo do Vitória, neste ano, é voltar para a Série A. Ninguém espere que a gente monte uma seleção para Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. O orçamento é apertado. A maior parte dos gastos vai ser no segundo semestre”, disse João Burse.

O treinador de 40 anos, é da nova geração de treinador que surge no futebol brasileiro. Burse agradeceu a primeira oportunidade que obteve em comandar uma equipe na Série C.

“Tudo na vida tem sempre uma primeira vez. Eu nunca tinha disputado a Série C. A gente vem numa construção de profissional, da base, Série D, Série C e, agora, Série B. Feliz pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho. Estamos muito felizes, mas sabemos da responsabilidade de tudo isso. Estamos concentrados, focados e criteriosos com as decisões que estamos tomando. As decisões foram tomadas em conjunto para concluir o que temos como objetivo” finalizou.

Desde que assumiu, João Burse comandou o Leão por 14 jogos. Onde saiu vitorioso em sete oportunidades, empatou seis e perdeu apenas uma. Terminando o campeonato com 64,2% de aproveitamento.

Confira também: