Série C: Após goleada para o Cuiabá, Márcio Fernandes deixa o Joinville
Treinador deixa o time dentro da zona de rebaixamento, na lanterna, com apenas dez pontos
Treinador deixa o time dentro da zona de rebaixamento, na lanterna, com apenas dez pontos
Joinville, SC, 16 (AFI) – Márcio Fernandes não é mais técnico do Joinville. Depois da goleada por 5 a 0 sofria diante do Cuiabá, no último sábado, a diretoria se reuniu com o treinador para discutir o desligamento e anunciou a decisão nesta segunda-feira, por meio de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Com 38% de aproveitamento, o técnico deixa o JEC na lanterna do Grupo B do Campeonato brasileiro da Série C, com dez pontos, a cinco do Tombense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso restando quatro jogos para o fim da fase de grupos.
Márcio Fernandes chegou para substituir Matheus Costa, que também foi demitido depois de uma derrota pra o Cuiabá, no primeiro turno. Em nove jogos, Fernandes perdeu seis, ganhou duas e empatou uma.
Enquanto o novo técnico não é definido, o Joinville será comandando por Pedrinho Maradona, que atualmente reina o time sub-20, Além do treinador, o clube informou que também está em busca de um novo executivo de futebol, cargo que não é ocupado por nenhum profissional desde a saída de Carlos Kila, antes do início da Série C.