Série C: Após empate, Floresta entra com ofício na CBF contra a arbitragem

O motivo do ofício se deve a um pênalti anotado pelo juiz Julian Negreiros de Castro (AC), aos 40 minutos da segunda etapa, que foi desmarcado

O resultado levou o Floresta à 12ª colocação na tabela de classificação, com 17 pontos, quatro atrás do Ypiranga, primeiro time no G8

Floresta entra com oficio na CBF reclamando da arbitragem
Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Floresta entrou, nesta terça-feira (30), com um ofício na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contestando a arbitragem no empate diante da Aparecidense por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado fora de casa levou a equipe cearense à 12ª colocação na tabela de classificação, com 17 pontos, quatro atrás do Ypiranga, primeiro time no G8, e três acima do Sampaio Corrêa, primeiro time no Z4.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RECLAMAÇÃO

O motivo do ofício se deve a um pênalti anotado pelo juiz Julian Negreiros de Castro (AC), aos 40 minutos da segunda etapa, que foi desmarcado instantes depois pelo árbitro a pedido do assistente de arbitragem, Rener Santos de Carvalho (AC).

Segundo a nota oficial do Lobo, a diretoria entende que “o árbitro e seu assiste tiveram interferências diretamente no resultado final da partida, diante dos fatos ocorridos”.

Confira a nota oficial completa:

“O Floresta Esporte Clube vem a público contestar a arbitragem do senhor Julian Negreiros de Castro (AC) por conta da infeliz arbitragem no jogo entre Aparecidense e Floresta, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Na partida, o referido árbitro marcou, aos 40 minutos da segunda etapa, um pênalti sofrido pelo jogador Felipe Marques, do Lobo da Vila. Entretanto, penalidade foi desmarcada instantes depois pelo árbitro a pedido do assistente de arbitragem, senhor Rener Santos de Carvalho, que não tinha a visão tão clara como a do árbitro, prejudicando claramente nossa equipe, custando-nos aquilo que poderia ter sido mais 2 pontos na difícil tabela de classificação da Competição.

Louvamos e apoiamos a renovação na arbitragem brasileira, desde que esta seja feita com planejamento e critério. Comunicamos que enviaremos um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando o ocorrido, a fim que a comissão de arbitragem análise os lances da partida.

O Floresta manifesta que o árbitro e seu assiste tiveram interferências diretamente no resultado final da partida, diante dos fatos ocorridos”.

PRÓXIMO DESAFIO

Ainda “mordido” devido o resultado da última rodada, o Floresta se prepara para encarar o Londrina. A partida está marcada para este domingo (04), às 16h30, no Estádio do Café.

Confira também: