Série C: Após críticas de dirigente, presidente do Campinense rebate: "Fizemos história"
Segundo o presidente do Campinense, o clube teria sete pontos a mais se não fossem os árbitros e suas atuações dentro de campo contra o time
Com o rebaixamento do Campinense na Série C decretado, as críticas à gestão do clube começaram a circular nas redes sociais

Campina Grande, PB, 11 (AFI) – Com o rebaixamento do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro decretado no último domingo, as críticas à gestão do clube começaram a circular nas redes sociais. Na terça-feira, o vice-presidente Lênin Correia desabafou na internet apontando culpados, mas sem citar nomes.

Como forma de resposta, nesta quinta-feira (11), o presidente do Campinense, Danylo Maia rebateu as críticas por meio de uma carta aberta publicada nas redes do clube. No depoimento, o dirigente exalta as conquistas que o time teve em sua gestão.
“No Campeonato Paraibano, fizemos história. Uma conquista inquestionável e merecida. Bicampeão Paraibano! Título conquistado de forma INVICTA! feito alcançado pela primeira vez na história centenária do clube, vencendo o Botafogo-PB nas duas partidas na final da competição. Iniciamos a Série C com duas vitórias seguidas, mas infelizmente a sequência da competição não ocorreu de acordo com o que foi planejado. Fizemos ajustes durante o andamento do campeonato, mudamos a comissão técnica, trouxemos novas peças, mas infelizmente não conseguimos a nossa permanência na Série C”, diz trecho da carta.
Em outro momento, Danylo ressalta os erros da arbitragem brasileira na competição nacional. Segundo o presidente do Campinense, o clube teria sete pontos a mais se não fossem os árbitros e suas atuações dentro de campo contra o time.
“Infelizmente, é preciso reiterar nosso total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem em alguns jogos do Campinense no Campeonato Brasileiro Série C 2022, que nos tiraram pontos preciosos na competição. Não estamos aqui para colocar a culpa do rebaixamento na arbitragem, mas houveram erros e eles precisam ser pontuados. Nada menos do que sete pontos a mais poderiam ser adicionados à pontuação do Campinense na competição não fossem os equívocos que vocês saberão abaixo”, analisa o presidente.
CAMPINENSE NA SÉRIE C
Já eliminado, o Campinense cumpre tabela contra o Volta Redonda-RJ, neste sábado (13), às 17h, no Amigão, em Campina Grande.
O time está na lanterna com 16 pontos conquistados em 18 rodadas, sendo quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
