Série C: Após acesso, presidente do Criciúma diz que irá rever decisão de deixar o cargo: "Vamos avaliar"
Eleições do clube estão marcadas para dia 23 de novembro
Ele assumiu o clube no início da temporada após a renúncia do então mandatário
Criciúma, SC, 8 (AFI) – O Criciúma garantiu o acesso para a Série B após vencer o Paysandu pelo placar de 1 a 0, na última rodada da segunda fase da Série C.
DIZ AÍ PRESIDA
Com isso, o atual presidente interino do clube, Anselmo Freitas, que assumiu o clube após a renúncia do então presidente Jaime Dal Farra, disse que irá rever a decisão de deixar o cargo.
“Falei que teríamos que esperar até o último jogo. Isso aqui é, como o pessoal fala, uma cachaça. O Criciúma é uma coisa muito gostosa, muito boa e que anima a gente para continuar. Vamos avaliar. Essa felicidade não dá nem para descrever. Ela é imensa. Subir um clube que estava na Série C e que ainda caiu para a Série B do Catarinense e agora subiu para a B do Brasileiro. É uma felicidade enorme. Quero registrar todo o apoio que recebi de várias empresas e patrocinadores e dos nossos diretores”, disse ele.
O Criciúma possui eleições marcadas para o dia 23 de novembro e o atual mandatário pode ser um dos concorrentes. Só após a decisão de quem comandará o clube nos próximos anos é que o planejamento para a temporada 2022 deve começar.
ACESSO
O Criciúma conquistou o acesso no sábado, quando derrotou o Paysandu, por 1 a 0, em pleno estádio da Curuzu, pela última rodada da Segunda Fase.
O time carvoeiro terminou na vice-liderança, com nove pontos, contra 13 do Ituano, primeiro colocado da Série C. Botafogo-PB ficou com oito, e Paysandu, com dois.