Série C: Após 4 meses, meia voltará ser relacionado no Paysandu
Ricardinho comemorou o avanço que está tendo no tratamento, pois é caracterizado rápido para a gravidade da lesão
Depois de quatro meses fora, o meia Ricardinho do Paysandu poderá ser relacionado para as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro
Belém, PA, 16 (AFI) – Depois de quatro meses fora, o meia Ricardinho do Paysandu poderá ser relacionado para as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador está fora desde abril quando operou o tendão de Aquiles ainda durante o Campeonato Paraense.
Ricardinho não volta imediatamente para o campo, já que está em fase de recuperação, mas sua importância no vestiário fez a diferença para a diretoria tomar a decisão do retorno. A informação foi dada pelo executivo de futebol do Papão, Fred Gomes.
“Há alguns dias estamos discutindo isso com o Ricardinho, pela importância dele no grupo. Sabemos que ele não poderia jogar em virtude da lesão, mas já faz quatro meses da cirurgia e a recuperação tem sido um sucesso. Ele já tem participado das conversas de vestiário com os jogadores antes das partidas em Belém, mas agora decidimos que ele será convocado para as nossas seis decisões na segunda fase”, explicou o dirigente.
Ricardinho comemorou o avanço que está tendo no tratamento, pois é caracterizado como rápido para a gravidade da lesão. A previsão de volta aos jogos é para o segundo turno do quadrangular final.
“Fiz em Fortaleza um teste de força, para medir a potência da perna lesionada. O exame constatou que há uma diferença de 30% a menos na força da minha perna. Isso, levando em consideração o tempo que tenho de operado, é bastante satisfatório. Vários atletas só conseguem chegar a esse estágio com cinco ou seis meses após a cirurgia”, explicou o meia.
PAYSANDU NA SÉRIE C
O Paysandu se classificou na vice-liderança da Série C com 33 pontos conquistados em 19 rodadas, sendo nove vitórias, seis empates e quatro derrotas.
O Papão terminou com a mesma pontuação do líder Mirassol, mas por conta dos critérios de desempate ficou com a segunda colocação.
Confira também:
- Série C: Atacante do Paysandu segue confiante pelo acesso
- Série C: Volante na torcida do Vitória diz que experiência foi "maravilhosa"
- Série B: Criciúma aproveita eliminações na Série C e D e contrata mais três reforços
- Série C: No grupo da morte, técnico do ABC-RN está invicto jogando no Frasqueirão