Série C: Apesar de sugestão da PM, CBF mantém data de duelo do Figueirense
O pedido foi feito, já que horas depois, também em Florianópolis, Avaí e Santos se enfrentam no estádio da Ressacada, pela elite nacional
De qualquer forma, Figueirense e Botafogo-SP irão se enfrentar mesmo neste sábado (16), às 15h
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Embalado por uma goleada por 4 a 0 em cima do Campinense, no último final de semana, que acabou com um jejum de vitórias que já durava cinco rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está tendo que resolver uma demanda fora de campo neste começo de semana.
Isso porque, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, recomendou em nota oficial a alteração do horário e data do duelo entre Figueirense e Botafogo-SP, pela 15ª rodada, que será disputado neste sábado (16), às 15h. O pedido foi feito, já que horas depois, também em Florianópolis, Avaí e Santos se enfrentam no estádio da Ressacada, pela elite nacional.
Porém, a CBF optou por manter a data e horário duelo duelo, já que informou que a outra data disponível para a remarcação da partida seria no dia 18 de julho, mas que por questões de logistica e operacionais, não foi aceito pelos clubes.
“Em virtude da realização dos jogos de futebol dos clubes Avaí, pelo Campeonato Brasileiro Série A, e do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro Série C, estarem previstos para serem realizados no próximo sábado, 15, em Florianópolis, a Polícia Militar de Santa Catarina informa que contactou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sentido de verificar a possibilidade de mudança do dia e horário de uma das partidas.
Em resposta, a CBF informou que só poderia alterar a data do jogo do Figueirense, que seria realizado às 15h, para a próxima segunda-feira, dia 18, às 18h. Nesse sentido, tanto para a PMSC, quanto para o Figueirense, a nova data não seria favorável por questões logísticas do clube e operacionais da Polícia Militar.
Assim sendo, optou-se por manter os jogos nos horários pré-estabelecidos, no sábado, sem que houvesse prejuízo à segurança dos torcedores. A PMSC segue com o policiamento dos batalhões das respectivas áreas, bem como contará com o apoio das unidades especializadas (Cavalaria, Canil, PM Rodoviária e BPChoque) para que os eventos transcorram da melhor maneira”, afirmou a PM em nota.
Atualmente, o Figueirense aparece na sexta colocação, com 22 pontos, dentro do G8. A partida contra o Botafogo será um duelo direto, já que os paulistas têm 23 pontos, em quarto lugar.
Confira também:
- Série C: Técnico do Figueirense garante acesso: "Pode confiar"
- Série B: Dividindo atenções, técnico do Criciúma critica FCF por acúmulo de jogos no Estadual
- Neymar elogia Diniz após classificação do Flu: 'Pena que no Brasil não dão tempo'
- Hoje é dia! Flamengo e Atlético-MG levam 'clima tenso' ao Maracanã em decisão