Série C: Apesar de próximo ao acesso, Catalá cobra mais competência do Mirassol

"O próximo adversário é o Botafogo. No minicampeonato de seis, nós temos três. Nós sabemos o que precisa ser feito e temos competência para fazer"

O Mirassol pode carimbar o acesso em caso de vitória sobre o Botafogo

Catalá confia no acesso do Mirassol Série C
Catalá confia no acesso do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Mirassol, SP, 14 (AFI) – O empate no último minuto frustrou os planos de acesso do Mirassol para Série B de forma antecipada. O Leão vencia o Volta Redonda, por 3 a 2, até os 49 minutos da segunda etapa, quando Osman marcou contra. O técnico Ricardo Catalá cobrou mais competência para encarar o Botafogo, na próxima segunda-feira, pela quinta rodada do Quadrangular Final da Série C.

O Mirassol é o líder do Grupo B, com oito pontos e para carimbar a vaga, o Leão precisa de uma vitória simples contra o Pantera, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Apesar do empate, o técnico ainda segue confiante no acesso para a segunda divisão nacional. Porém ressaltou o que precisa ser feito, no que chama de “mini campeonato”, para que o Mirassol possa confirmar o acesso.

“O próximo adversário é o Botafogo. No minicampeonato de seis, nós temos três. Nós sabemos o que precisa ser feito e temos competência para fazer. Vamos continuar buscando como a gente sempre buscou, fazer excelentes jogos. Competir bem, honrar nossa cidade, honrar nossa torcida, honrar a camisa do clube, para que a gente possa atingir o objetivo da temporada” disse Catalá.

O técnico cobrou dos jogadores tranquilidade para saber lidar com a “frustração” do empate que pôs água no chopp do torcedor, que já comemorava o acesso no Campos Maia. E voltou a afirmar que a equipe está na direção correta.

“Então é como eu disse para os jogadores agora: é muito importante nesse momento saber lidar com a emoção, com todas as adversidades que uma fase dessa que esse campeonato traz. Porque traz de fato de fato. E que a gente está na direção correta. Que continuemos lutando, nos dedicando, fazendo o nosso melhor como a gente fez o campeonato todo, que eu tenho certeza absoluta que a gente vai entregar o objetivo do acesso para torcida e para a cidade” comentou.

Ainda sobre o empate por 3 a 3, contra o Volta Redonda, o treinador disse que faltou equilíbrio para a equipe segurar a vitória.

“A gente precisa ser um pouco mais equilibrado e competente. Foi o que eu disse antes na prévia dessa partida, que equilíbrio seria fundamental para que a gente saísse com a vitória. Então acho que temos que buscar esse equilíbrio, buscar esse pontinho de competência, sobretudo na fase defensiva. Para que possamos sair de um jogo desse com a vitória”completou.

Confira também: