Série C: Apesar de estar 100%, Marchiori quer ABC-RN com pés "fincados" no chão

O ABC-RN ocupa a liderança com seis pontos nos dois jogos. Seu próximo confronto será diante do Vitória, neste domingo (4), às 17h, no Barradão, em Salvador

Com 100% de aproveitamento na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN já começou a sonhar com o acesso à Série B

fernando marchiori treinando o abc
Fernando Marchiori, técnico do ABC-RN na Série C (Foto: Divulgação/ABC)

Natal, RN, 30 (AFI) – Com 100% de aproveitamento Na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN já começou a sonhar com o acesso à Série B do nacional. Se tomar por base o histórico dos últimos três anos na competição, quem conquistou nove pontos subiu de divisão, levando para a atual temporada, o ABC-RN está a uma vitória do sonho.

Após a vitória sobre o Paysandu, na Curuzu, onde quebrou até mesmo tabu, Fernando Marchiori quer continuar focado em realizar grandes resultados, pois ainda não tem nada concretizado. Para o técnico, é necessário estar os pés “fincados” no chão, sem deslumbre.

“Eu só tenho de parabenizar os meus atletas, que cumpriram de forma brilhante todas as orientações que passamos após estudar muito o adversário”, disse o treinador Marchiori.

Durante o jogo, o ABC-RN teve expulsão e atuou no segundo tempo com um a menos e mesmo assim conseguiu levar os três pontos para Natal.

“A partida transcorreu como a gente imaginava que ela fosse, um jogo que já era difícil acabou se tornando ainda mais complicado depois da expulsão, mas o ABC foi imenso”, disse o técnico.

Paysandu-ABC-SérieC
ABC-RN venceu o Paysandu na Série C (Foto: ABC / Divulgação)

A meta do clube para o quadrangular é ganhar as três partidas que são no Frasqueirão para aumentar a chance do acesso, já que no cálculo o time contou com um empate fora de casa, então se classificaria com 10 pontos. Em sua casa, o ABC-RN tem 70% de aproveitamento.

ABC-RN NA SÉRIE C

O ABC-RN ocupa a liderança com seis pontos nos dois jogos. Seu próximo confronto será diante do Vitória, neste domingo (4), às 17h, no Barradão, em Salvador.

Marchiori pensa em aproveitar o momento frágil do adversário, que levou uma goleada de cinco gols na última rodada, para tentar sair com os três pontos.

Confira também: