Série C: Apesar da experiência, volante do Botafogo-SP perde vaga para jovem promessa

Jogador de 34 anos confia na recuperação do Botafogo-SP na reta final

Bolt viu a ascensão de Caetano e precisa trabalhar

Botafogo Bolt
Foto: João Victor Menezes

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – O volante do Botafogo-SP, Bolt, é um dos mais experientes no elenco com 34 anos. Ele permaneceu na equipe, após a última temporada, com o objetivo de ajudar na busca pelo acesso. Mesmo que seja fora do campo.

Bolt foi titular em apenas quatro oportunidades sob o comando de Argel Fuchs no Campeonato Brasileiro Série C. A experiência se mostrou fundamental, porém, no vestiário. O volante já disputou a competição em outros clubes e conhece os caminhos.

PRESENTE MANDA PARABÉNS?

NOME NÃO GARANTE VAGA

Quem ocupa a vaga de Bolt é o jovem Caetano de 19 anos, que subiu aos profissionais em 2020. Não pense que há “ciúmes” ou “gosto amargo” por parte de Bolt. Pelo contrário. O experiente jogador entende a fase de Caetano e quer retomar o espaço, a partir do trabalho em campo.

“O Caetano é um menino que tem jogado todos os jogos, ano passado não jogava, mas esse ano é um dos destaques, foi mais opção do treinador, mas continuo trabalhando focado em ajudar o grupo para que a gente consiga essa classificação.”

SABE O QUE FALA

O volante disputou a Série C em 2015 e 2016. Em nenhuma conquistou o acesso. O que credencia Bolt a falar sobre a dificuldade do campeonato. O Botafogo-SP, apesar de má fase recente, inspira confiança, na visão do jogador.

“O time está bem motivado, a gente sabe como a Série C é difícil, já joguei duas vezes a Série C, pelo Madureira-RJ e pela Portuguesa-SP, sei o quanto é difícil classificar, mas ainda temos chances, estamos com o foco na classificação, para fazer os três pontos em casa contra o Novorizontino-SP.”

HORA DE GANHAR

O duelo contra o Tigre é neste sábado (04), às 17 horas, em casa, no Santa Cruz. O Botafogo está a cinco pontos do quarto colocado Ituano-SP e faltam apenas quatro rodadas.

Confira também: