Série C: Amazonas desmente próprio jogador em pênalti fantasma: "Não entendemos o porquê"
Segundo o comunicado do Amazonas, "as imagens são claras" e há a convicção que não houve o toque no atacante do Remo por parte do zagueiro Spice
Ainda gerando engajamento na mídia, o caso do pênalti fantasma no jogo entre Amazonas e Remo pela Série C ganhou mais repercussão
Manaus, AM, 19 (AFI) – Ainda gerando engajamento na mídia, o caso do pênalti fantasma no jogo entre Amazonas e Remo pela Série C do Campeonato Brasileiro ganhou mais repercussão. Nesta quinta-feira, a diretoria da Onça Pintada publicou uma nota contra a afirmação do próprio atleta, o zagueiro Thiago Spice, que nos últimos dias concordou com a decisão da arbitragem em marcar a penalidade máxima em lance polêmico, apelidado como ‘pênalti fantasma’.
Segundo o comunicado do Amazonas, “as imagens são claras” e há a convicção que não houve o toque no atacante do Remo por parte do zagueiro Spice.
“Não entendemos o porquê do zagueiro não ter se manifestado em favor da arbitragem no momento do lance, o que ajudaria no andamento da partida”, escreveu o clube.
O jogo terminou com a vitória do Amazonas por 2 a 1, com dois gols de Sassá. A partida foi em Belém, no Estádio Evandro Almeida.
NOTA OFICIAL DO AMAZONAS
“O Amazonas FC esclarece que não corrobora com a opinião do atleta Thiago Spice, que em sua conta oficial em uma rede social, afirmou ter tocado no jogador adversário e cometido pênalti no jogo do último domingo (14), diante do Clube do Remo.
As imagens são claras e estamos convictos de que não houve infração. Não entendemos o porquê do zagueiro não ter se manifestado em favor da arbitragem no momento do lance, o que ajudaria no andamento da partida.
O Amazonas afirma também que em nenhum momento no vestiário o atleta admitiu ter cometido falta, mesmo vendo seus companheiros e comandantes revoltados com as decisões da arbitragem.
Nos solidarizamos também com o secretário-geral da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Rodrigo Novaes, que procurou a arbitragem para cobrar explicações e acabou citado em súmula injustamente.
Quem esteve presente sabe o quanto foi difícil a segunda etapa com os erros de arbitragem, por isso, ficamos sensibilizados e agradecidos pelo reconhecimento da torcida adversária, que nos aplaudiu de pé na saída do campo.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com os torcedores amazonenses de, juntos, buscarmos inicialmente a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.”
DECLARAÇÃO DO ZAGUEIRO
Com toda a repercussão no caso, um dia depois do jogo o zagueiro Thiago Spice publicou em sua rede social um imagem do lance polêmico e garantiu que houve o toque no atacante remista.
“Por mais que eu mesmo fiz alguns comentário que não foi pênalti, tenho que ser homem o suficiente de admitir que sim, meu pé toca o pé do atacante, está sendo injusto alguns comentários que estão fazendo sobre a árbitra do jogo sobre este lance, é um toque leve onde eu mesmo perca a passada e até caio, foi pênalti sim. Espero ter esclarecido e vida que segue”, escreveu Spice.
A declaração gerou descontentamento no Amazonas, que foi a público revidar a afirmação do atleta. Nos comentários da publicação da nota oficial do clube, a torcida ressaltou para a exposição da situação. “Rapaz, acho que isso deveria ser resolvido internamente”, escreveu um internauta.
SÉRIE C
Dentro de campo, o Amazonas joga a quarta rodada contra o Operário neste domingo (21), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A Onça Pintada ocupa a quinta posição da tabela com seis pontos conquistados em três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota.