Série C: Altos-PI busca vitória em casa para deixar a zona da degola

O duelo será contra o Ferroviário domingo, às 15h, no Estádio Lindolfão

O Altos é o penúltimo colocado na tabela de classificação com sete pontos em nove jogos.

altos se prepara para enfrentar o manaus
Altos-PI se prepara para enfrentar o Manus-AM (Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com)

Teresina-PI, 09 (AFI) – Penúltimo colocado na tabela de classificação com sete pontos em nove jogos, o Alto-PI recebe o Ferroviário no próximo domingo, às 15h no Estádio Lindolfo Monteiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Jacaré piauiense vai tentar sua terceira vitória no certame para tentar sair da zona do rebaixamento. A campanha da equipe é de duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Nas últimas rodadas, o Altos-PI perdeu para Botafogo-PB, Atlético-CE e Mirassol pela Série C do Brasileiro e Flamengo pela Copa do Brasil. Por outro lado, arrancou um empate contra o Manaus e venceu o Ypiranga.

VENCER OU VENCER

O treinador do time piauiense, Fernando Tonet, está otimista em uma vitória no compromisso em casa contra o Ferroviário no “Lindolfão”. “Remos totais condições de sair da zona de rebaixamento já nesta próxima rodada, isso dependerá, do desempenho dos atletas dentro de campo, vamos fazer o possível para que desempenhamos um bom trabalho e consequentemente a vitória, que será muito importante pra gente neste momento do campeonato, disse.

O treinador não esconde a insatisfação de estar na penúltima posição, porém, deixa claro que uma vitória pode tirar o time da zona da degola. “Caímos na tabela de classificação para 19º novamente. Isso é um ponto ruim. Mas o ponto positivo é que o 15º colocado, o 16º, eles têm proximidade com a zona do rebaixamento. Uma vitória no próximo jogo pode nos colocar, não só fora da zona de rebaixamento como em uma posição melhor do que os adversários dependendo dos resultados”, disse Tonet.

DM ALVIVERDE

Após o empate sem gols com o Manaus, o elenco do Jacaré voltou aos trabalhos e treina com afinco para o jogo contra o Ferrão. No que diz respeito ao time, o departamento médico do Altos está “cheio”. Com dores na panturrilha, o lateral canhoto Dieyson faz tratamento, mas tem chances de jogar, o zagueiro Fábio Aguiar se recupera de contusão na coxa, o volante Netinho de pubalgia, o volante Ray está com lesão no joelho, o lateral direito Polegar se recupera de estiramento na coxa e o volante Marconi com tendinite.

Com isso, o Altos deverá jogar domingo com: Rafael; Ferrari, Ramon, Lucas Sousa e Dieyson (Danilo Silva); Valderrama, Tibiri, Marcos Aurélio e Elielton (Danilo Bala); Betinho e Manoel.

Confira também: