Série C: Ainda sem vencer fora de casa, Ailton faz ajustes na Juazeirense
Treinador admitiu que o time tem dificuldades para atuar na condição de visitante
Treinador admitiu que o time tem dificuldades para atuar na condição de visitante
Juazeiro, BA, 31 (AFI) – A Juazeirense finaliza na tarde desta quinta-feira a preparação em Juazeiro para o duelo diante do Santa Cruz, sábado (02), às 16h, no Arruda. A missão em Recife é clara: pontuar pela primeira vez como visitante nesta Série C. É em cima disso que o técnico Ailton Silva vem trabalhando a equipe que segue para a capital pernambucana amanhã pela manhã.
“A série C é muito equilibrada e as equipes mandantes sabem o quanto é importante ganhar dentro de casa. Com isso os jogos são muito difíceis. Estamos tentando encontrar um jeito de jogar fora de casa e pontuar. No último (derrota por 1×0 para o Salgueiro) tivemos bem perto. Vamos continuar tentando”, frisa Ailton Silva.
E para pontuar no Arruda, Ailton prega concentração. “Jogar contra o Santa Cruz é difícil em qualquer lugar, ainda mais no Arruda. O time trocou de treinador, vem idéias novas e eles vão querer fazer prevalecer o mando de campo diante do seu torcedor. A diferença na tabela é pequena. Vamos tentar segurar essa pressão para que possamos voltar pelo menos com o empate de lá”, projeta o técnico do Cancão, que não tem nenhum jogador suspenso para o jogo.
Com nove pontos, o Cancão é o sexto colocado do grupo A, apenas um ponto atrás do Botafogo-PB, que fecha o G-4. Em quinto está justamente o Santa Cruz, com 10.
MUDANÇA
Capone no lugar de Jussimar foi a principal novidade promovida pelo técnico Ailton Silva no coletivo desta quarta-feira no Adauto Moraes. Habituado a jogar nos últimos tempos na lateral-direita, posição que atuou no acesso à Série C no ano passado e no campeonato Baiano deste ano, o volante foi testado na posição de origem e formou o meio campo com Waguinho, Patrik e Juninho Tardelli.
Para a partida, o treinador ainda não vai poder contar com Salatiel, que nesta quarta fez um trabalho preventivo na fisioterapia. Recuperado de lesão muscular, Enercino iniciou a transição.
A delegação segue para o Recife de avião na sexta-feira pela manhã e à tarde faz um treinamento apronto na capital pernambucana. Com nove pontos, o Cancão é o sexto colocado do grupo A, apenas um ponto atrás do Botafogo-PB, que fecha o G-4
A Juazeirense deve ir a campo com Tigre; Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca; Capone, Waguinho, Patrik e Juninho Tardelli; Toni Galego e Victor Sapo.