SÉRIE C: Abertura da rodada tem líder e confrontos diretos
Dos quatro jogos deste sábado, três deles são entre times que lutam pelo mesmo objetivo
O Mirassol defende a liderança da Série C na abertura da rodada, enquanto seis times fazem confrontos diretos
Campinas, SP, 15 (AFI) – A 15ª rodada da Série C do Brasileiro será aberta neste sábado com quatro jogos, sendo três confrontos diretos, tanto por uma vaga no G8 quanto contra o rebaixamento. Na liderança apesar de ter uma partida a menos, o Mirassol também vai estar em campo.
Com os mesmos 26 pontos do Paysandu, mas na liderança por causa do número de vitórias (8 a 7), o Mirassol busca dar mais um passo rumo a classificação diante do Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Invicto há quatro jogos, o adversário tem 18 e é o 15º colocado, entre a briga pelo G8 e contra o rebaixamento.
Por falar em G8, Figueirense e Botafogo-SP fazem um confronto direto no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A diferença entre eles é de apenas um ponto. Os catarinenses estão em sexto lugar, com 22 pontos, um a menos que os paulistas, que aparecem na quarta colocação e buscam a quinta vitória seguida.
Entre Botafogo-SP e Figueirense, em quinto lugar, está o Botafogo-PB, que tem 22 pontos e visita o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Atravessando um momento de instabilidade, os gaúchos não ganham há quatro jogos e estão em 11º lugar, com 19 pontos.
Em Campina Grande (PB), no Amigão, acontece mais um confronto direto, mas dessa vez contra o rebaixamento. Na penúltima colocação, com 12 pontos, o Campinense recebe o Ferroviário, que é o primeiro time fora da degola, em 16º lugar, com 15 pontos.
Confira também:
- Série C: Jogador do Ferroviário-CE é preso antes da partida contra o Campinense
- Série C: Vitória terá AGE neste sábado para mudanças no estatuto
- Série C: Vitória tenta terceiro triunfo seguido em Campeonatos Brasileiros após 18 meses
- Série C: Após arrancada, zagueiro valoriza bom momento do Botafogo-SP na temporada