ABC x São José-RS - Lanterna vai ao Frasqueirão. Escalações e arbitragem
O Mais Querido tem chances remotas de classificação, e precisa de uma solidez nos resultados para não cair na primeira fase
O ABC recebe o São José-RS em busca de sua quarta vitória como mandante no Frasqueirão, neste sábado (03)
Natal, RN, 02 (AFI) – O ABC-RN segue sua campanha em meio a lapsos de oportunismo e tropeços, distante da classificação ao quadrangular na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, vai receber o lanterna São José-RS, no Frasqueirão, sábado (03), às 19h30, e tem grande oportunidade para somar três pontos.
O Mais Querido é o 13º colocado, com 17 pontos, e está cinco atrás do Figueirense-SC, que fecha a zona de classificação. Apesar de não estar onde deseja, tem situação bem mais confortável que o Zeca, lanterna com apenas cinco pontos, dez atrás da Aparecidense-GO, primeiro clube fora do Z-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ABC
O ABC volta ao Frasqueirão onde perdeu quatro vezes em oito jogos pela Série C. Ainda sonhando com G-8, o Alvinegro vai encarar consecutivamente quatro adversários que brigam para não cair: São José-RS, Sampaio Corrêa, Caxias e Aparecidense. Para classificar, o time vai precisar da consistência, quesito ausente em toda a campanha.
Muito dos pontos desperdiçados pelo Mais Querido na competição foram atrelados à falta de conversão das oportunidades em gols. O time de Roberto Fonseca cria, mas tem dificuldade para balançar as redes.
O volante Lima concedeu entrevista e falou sobre fundamento. “Através do trabalho e da repetição a gente vai alcançar o êxito. As partidas se resolvem em detalhe, e as finalizações costumam ser detalhes, lances decisivos que podem nos dar a vitória.”
Na última partida, o treinador contou com as estreias de Tite e Emerson Galego, dupla de atacantes que entrou no segundo tempo e disputou os últimos minutos. Retornando de lesão, Matheus Blade volta a ser opção depois de atuar por 20 minutos, enquanto Gabriel Santiago deve seguir fora.
SÃO JOSÉ
O São José sofreu nove derrotas nas últimas dez partidas, pontuando apenas no empate com o Floresta-CE. O retrospecto coloca o Zeca em situação delicadíssima, podendo ser rebaixado a qualquer instante na 16ª rodada, já que até mesmo quatro vitórias na reta final podem não salvar o time gaúcho.
O técnico Rogério Zimermann lamentou em coletiva após a última derrota. “O importante neste momento, no nosso trabalho é recuperarmos um clube centenário e com muita história, como é o São José. Eu vim por isso, não por uma salvação ou só para a Série C. E este clube, como acontece com qualquer um, faz um mau ano. Estamos iniciando uma reconstrução, e o torcedor pode ter certeza que sabemos exatamente por onde seguir neste caminho, que não será imediato, e já começou.”
Tentando evitar a queda, os porto-alegrenses visitam o ABC-RN, enfrentando o São Bernardo-SP em casa na sequência, até um novo confronto fora de casa, contra o Figueirense-SC, e torcendo para se despedir da competição conquistando a manutenção em novo duelo no Francisco Novelletto, agora contra o Remo-PA.
O atacante Douglas Oliveira foi relacionado na última partida, mas ainda não estreou, e pode ir a campo em Natal. Zimermann não contará com o atacante Emerson Brito, que recebeu o terceiro amarelo, enquanto o atacante Márcio Jonatan retorna de suspensão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 16ª
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 19:30
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)
Confira também:
- CSA x Náutico - Tropeços vem custando caro. Escalações e arbitragem
- Athletic x Confiança - Caça ao líder segue. Escalações e arbitragem
- Série C: Técnico do Botafogo-PB vai com time completo diante do Figueirense
- Série C: Em busca da recuperação, Técnico do Ferroviário-CE projeta duelo contra o Sampaio Côrrea
- SÉRIE C: Botafogo-PB, Athletic-MG e Volta Redonda disputam liderança