Série C: ABC-RN tem tabu de 37 anos sem vencer Paysandu na Curuzu
Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez
O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos
Natal, RN, 23 (AFI) – O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos. Os times estão disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, e no próximo sábado (27) se enfrentam pelo segundo jogo do quadrangular final da competição nacional.
O ABC-RN venceu na primeira rodada garantindo a liderança do Grupo C, onde tem Vitória-BA (2º), Figueirense-SC (3º) e Paysandu-PA (4º). Para passar mais uma semana na zona de classificação, o time de Fernando Marchiori precisa superar o tabu que persiste na Curuzu.
ABC-RN x PAYSANDU
Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez. Além da marca, o ABC-RN não vence o Papão há nove anos, seja dentro da Curuzu ou do Frasqueirão.
Ao todo, foram oito jogos desde 2013, sendo esmagadora a vantagem do Paysandu, com sete vitórias e apenas um empate. O levantamento contabiliza partidas pela Série C e B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Para o jogo neste sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém, o time mandante terá que contar com a grande vantagem para vencer e conquistar os primeiros pontos na segunda fase. Já o ABC-RN quer continuar na liderança do grupo.
Confira também:
- Série C: Paysandu deve ter novidade no time titular diante do ABC
- Série C: Manaus renova com 6 atletas e repatria gerente executivo para 2023
- Série C: Expulso com 8 minutos, volante diz que Paysandu poderia ter ganho "Tiveram chances"
- Série C: Remo dispensa mais 4 jogadores com titular no meio
- Série C: Diretor deixa o Botafogo-PB cutucando ex-presidente que retruca: "incompetência"