ABC 0 x 0 Mirassol - Empate sem gols no primeiro jogo da final da Série C
ABC pressionou mais e Mirassol se segurou para sair sem derrota.
Com o resultado, o título será decidido sem vantagem para ABC ou Mirassol no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Natal, RN, 01 (AFI) – ABC e Mirassol empataram em 0 a 0 o jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Com o resultado, o título será decidido no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
O vencedor será campeão da Série C e, caso haja novo empate, haverá disputa por meio dos pênalti.
1º TEMPO
Jogo foi equilibrado no primeiro tempo, terminando em 0 a 0, mas o ABC pressionou mais que o Mirassol. O primeiro lance de perigo foi com Wallyson do ABC, que fez cobrança de falta na entrada da área, aos 18′. A bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. ABC quase abriu o placar.
Outro lance de perigo, foi aos 32′, com outro chute de Wallyson, fora da área, mas o goleiro Gasparotto fez grande defesa. Logo depois, o atacante Negueba, do Mirassol, fez falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo, ficando fora do jogo de volta, em Mirassol.
Aos 38′, ABC voltou a atacar com perigo. Dentro da grande área, Henan deu um toque por cima do goleiro e a bola morreu nas redes, mas o árbitro deu impedimento. No final da primeira etapa, Erick Varão, do ABC, recebeu cartão amarelo por falta no adversário e, depois, ter chutado para longe a bola. Com isso, Erick não poderá jogar na volta, em Mirassol.
2º TEMPO
Jogo foi mais movimentado no segundo tempo e ambos os lados buscaram com mais efetividade.
Logo a 1′ da segunda etapa, o ABC aplicou um bombardeio na defesa do Mirassol, uma verdadeira blitz. Marcos Vinícius chutou forte e o goleiro Gasparotto defendeu, mas a bola sobrou para Wellington Reis, no meio-da- lua da área. O jogador deu uma verdadeira “bomba” na cara da bola. A pelota beijou o poste e saiu.
Mirassol tenta em contra-ataque, aos 13′, com Negueba, que surgiu em velocidade com perigo, mas foi interceptado pela defesa. O troco do ABC veio aos 14′, quando Henan chutou de virada dentro da área e o goleiro Gasparetto espalmou a bola venenosa.
Aos 30′, Negueba do Mirassol voltou a criar lance de perigo, mas defesa isolou. No contra-ataque, Fábio Lima do ABC também deu trabalho para defesa do Mirassol, mas não concluiu em gol.
O Mirassol teve grande chance de abrir o placar com Negueba, em vacilo do Matheus Nogueira na saída de bola, mas não deu tempo de Ivan chegar na bola para fazer o gol.
A partir dos 41′, o ABC pressionou fortemente dando um sufoco no Mirassol. Em três minutos, cobrou três escanteios, mas a defesa do Mirassol não deixou a bola entrar.
Nos acréscimos, novo escanteio do ABC, Marcos Vinícius cruzou e bola passou rente o gol. Ninguém conseguiu tocar para as redes.
CAMPANHAS
Vale lembrar que o ABC garantiu o acesso à Série B e a classificação para a final com uma campanha invicta no quadrangular decisivo de seu grupo – venceu três jogos e empatou três.
O time potiguar busca o bicampeonato da Série C – venceu a competição em 2010. No Frasqueirão foi invicto e disputou 13 jogos neste Brasileiro, com oito vitórias e cinco empates.
Já o Mirassol teve a melhor campanha da primeira fase e repetiu a dose no quadrangular de seu grupo, com campanha idêntica ao que fez o ABC – três vitórias e três empates.
Pela primeira vez na história, o Mirassol conquistou o acesso para a segunda divisão nacional e vai em busca do seu segundo título nacional, depois de vencer a Série D do Brasileiro em 2020.
Neste primeiro jogo da final, o técnico Fernando Marchiori, do ABC, teve a volta de cinco jogadores que ficaram fora contra o Figueirense, na última rodada da segunda fase. O zagueiro Ícaro e o volante Wellington Reis retornam de suspensão.
O lateral-esquerdo Felipinho, e os atacantes Fábio Lima e Wallyson, preservados após o acesso, também reapareceram.
Para o jogo de volta, em Mirassol, Erick não poderá jogar pelo terceiro cartão amarelo.
Já para o Mirassol, o único desfalque para o primeiro jogo da final foi o goleiro Darley, que quebrou o braço na penúltima rodada do quadrangular do acesso.
Voltaram de suspensão no Mirassol os laterais titulares Léo Duarte e Pará. Porém, para o jogo de volta, Negueba não vai poder participar, em Mirassol, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA: OSCAR SILVA COLABORAÇÃO
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- Final
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) Maira Mastella Moreira (RS)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Negueba, Marcelo e Gabriel Gasparotto
- ABC: Erick Varão, Welligton Reis e Ícaro
- Público:
- 7.933
- Renda:
- R$ 389.815,00
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal – RN
Confira também:
- Série C: Fabio Mota, presidente do Vitória, diz que a chances da renovação de Rafinha aumentaram
- Final da Série C reúne clubes de melhores campanhas. Veja números!
- Série C: Botafogo-SP tem terceiro acesso na década em meio a polêmicas
- Série C: Fabio Mota, presidente do Vitória abre o jogo sobre o planejamento para 2023