ABC Mirassol
ABC 0 x 0 Mirassol - Empate sem gols no primeiro jogo da final da Série C

ABC pressionou mais e Mirassol se segurou para sair sem derrota.

Com o resultado, o título será decidido sem vantagem para ABC ou Mirassol no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

ABC Mirassol
Representante do Nordeste na final da C, ABC terminou vice-campeão (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC)

Natal, RN, 01 (AFI) – ABC e Mirassol empataram em 0 a 0 o jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o título será decidido no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O vencedor será campeão da Série C e, caso haja novo empate, haverá disputa por meio dos pênalti.

https://www.youtube.com/watch?v=HUXWCU2wryI
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO

Jogo foi equilibrado no primeiro tempo, terminando em 0 a 0, mas o ABC pressionou mais que o Mirassol. O primeiro lance de perigo foi com Wallyson do ABC, que fez cobrança de falta na entrada da área, aos 18′. A bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. ABC quase abriu o placar.

Outro lance de perigo, foi aos 32′, com outro chute de Wallyson, fora da área, mas o goleiro Gasparotto fez grande defesa. Logo depois, o atacante Negueba, do Mirassol, fez falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo, ficando fora do jogo de volta, em Mirassol.
 
Aos 38′, ABC voltou a atacar com perigo. Dentro da grande área, Henan deu um toque por cima do goleiro e a bola morreu nas redes, mas o árbitro deu impedimento. No final da primeira etapa, Erick Varão, do ABC, recebeu cartão amarelo por falta no adversário e, depois, ter chutado para longe a bola. Com isso, Erick não poderá jogar na volta, em Mirassol.

2º TEMPO

Jogo foi mais movimentado no segundo tempo e ambos os lados buscaram com mais efetividade.

Logo a 1′ da segunda etapa, o ABC aplicou um bombardeio na defesa do Mirassol, uma verdadeira blitz. Marcos Vinícius chutou forte e o goleiro Gasparotto defendeu, mas a bola sobrou para Wellington Reis, no meio-da- lua da área. O jogador deu uma verdadeira “bomba” na cara da bola. A pelota beijou o poste e saiu.

Mirassol tenta em contra-ataque, aos 13′, com Negueba, que surgiu em velocidade com perigo, mas foi interceptado pela defesa. O troco do ABC veio aos 14′, quando Henan chutou de virada dentro da área e o goleiro Gasparetto espalmou a bola venenosa.

Aos 30′, Negueba do Mirassol voltou a criar lance de perigo, mas defesa isolou. No contra-ataque, Fábio Lima do ABC também deu trabalho para defesa do Mirassol, mas não concluiu em gol.

O Mirassol teve grande chance de abrir o placar com Negueba, em vacilo do Matheus Nogueira na saída de bola, mas não deu tempo de Ivan chegar na bola para fazer o gol.

A partir dos 41′, o ABC pressionou fortemente dando um sufoco no Mirassol. Em três minutos, cobrou três escanteios, mas a defesa do Mirassol não deixou a bola entrar.

Nos acréscimos, novo escanteio do ABC, Marcos Vinícius cruzou e bola passou rente o gol. Ninguém conseguiu tocar para as redes.

CAMPANHAS

Vale lembrar que o ABC garantiu o acesso à Série B e a classificação para a final com uma campanha invicta no quadrangular decisivo de seu grupo – venceu três jogos e empatou três.

O time potiguar busca o bicampeonato da Série C – venceu a competição em 2010. No Frasqueirão foi invicto e disputou 13 jogos neste Brasileiro, com oito vitórias e cinco empates.

Já o Mirassol teve a melhor campanha da primeira fase e repetiu a dose no quadrangular de seu grupo, com campanha idêntica ao que fez o ABC – três vitórias e três empates.

Pela primeira vez na história, o Mirassol conquistou o acesso para a segunda divisão nacional e vai em busca do seu segundo título nacional, depois de vencer a Série D do Brasileiro em 2020.

Neste primeiro jogo da final, o técnico Fernando Marchiori, do ABC, teve a volta de cinco jogadores que ficaram fora contra o Figueirense, na última rodada da segunda fase. O zagueiro Ícaro e o volante Wellington Reis retornam de suspensão.

O lateral-esquerdo Felipinho, e os atacantes Fábio Lima e Wallyson, preservados após o acesso, também reapareceram.

Para o jogo de volta, em Mirassol, Erick não poderá jogar pelo terceiro cartão amarelo.

Já para o Mirassol, o único desfalque para o primeiro jogo da final foi o goleiro Darley, que quebrou o braço na penúltima rodada do quadrangular do acesso.

Voltaram de suspensão no Mirassol os laterais titulares Léo Duarte e Pará. Porém, para o jogo de volta, Negueba não vai poder participar, em Mirassol, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA: OSCAR SILVA COLABORAÇÃO

FICHA TÉCNICA

ABC
ABC
0 0
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Final
Fase Data:
01/10/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Maira Mastella Moreira (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Mirassol: Negueba, Marcelo e Gabriel Gasparotto
ABC: Erick Varão, Welligton Reis e Ícaro
Fase Público:
7.933
Fase Renda:
R$ 389.815,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal – RN

Confira também: