Série C chega a sete treinadores demitidos antes mesmo de encerrar 4ª rodada

O CSA-AL demitiu o técnico Cristian Souza, enquanto o Londrina-PR fez o mesmo com Everson Ávila e o Sampaio Corrêa-PA com Thiago Gomes

Encerrada a quarta semana de jogos do Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda-feira (13), as demissões chegaram a sete

Sampaio Corrêa-MA
Thiago Gomes deixou o time boliviano (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa-MA)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Encerrada a quarta semana de jogos do Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda-feira (13), com o empate entre Aparecidense-GO e São Bernardo-SP, os concorrentes ao acesso para a segunda divisão retomaram a semana de trabalho antes da quinta rodada, e alguns deles com novidades.

O CSA-AL demitiu o técnico Cristian Souza, enquanto o Londrina-PR fez o mesmo com Everson Ávila e o Sampaio Corrêa-PA com Thiago Gomes. O Paio inclusive já tem seu substituto: Zé Augusto.

Emerson Ávila Londrina Série C
Ávila é demitido após quatro rodadas da Série C (Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC)

Antes, ABC-RN, Floresta-CE, Ferroviário-CE e São José-RS haviam escolhido trocar seus treinadores após inícios conturbados. Marcelo Cabo, no Mais Querido, e China Balbino, no Zeca, duraram duas apenas duas rodadas. Na seguinte caíram Felipe Surian, no Lobo, e Maurício Copertino, no Ferrão.

Com isso, a terceira divisão brasileira alcançou a marca de sete trocas de treinadores em apenas quatro rodadas disputadas na primeira fase. Outro detalhe é que apenas 34 dos 40 jogos previstos até aqui foram disputados, tendo em vista que Caxias-RS, Ypiranga-RS e São José-RS, todos gaúchos, não entraram em campo nas últimas duas rodadas devido à situação desastrosa do estado por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Em números, a média é de um treinador demitido a cada cinco partidas. Entre os últimos sete na classificação da Série C, o único clube que não demitiu seu treinador foi o Caxias, comandado por Argel Fuchs, e que neste momento segue sem atuar na competição.

CONFIRA AS TROCAS DE TÉCNICO DA SÉRIE C

ABC-RN
Saiu: Marcelo Cabo
Assumiu: Roberto Fonseca

CSA-AL
Saiu:
Cristian Souza
Assumiu:

FERROVIÁRIO-CE
Saiu:
Maurício Copertino
Assumiu: Paulinho Kobayashi

FLORESTA-CE
Saiu:
Felipe Surian
Assumiu:
Marcelo Cabo

LONDRINA-PR
Saiu:
Emerson Ávila
Assumiu:

SAMPAIO CORRÊA-MA
Saiu:
Thiago Gomes
Assumiu:
Zé Augusto

SÃO JOSÉ-RS
Saiu:
China Balbino
Assumiu:
Pingo

Confira também: