Série C: 4ª rodada "ressuscita" Paysandu e Aparecidense e esquenta briga pelo acesso
Vitórias de Aparecidense e Paysandu embolaram os grupos B e C, respectivamente
ABC, Mirassol e Figueirense podem confirmar o acesso em caso de vitória na próxima rodada
Campinas, SP, 12 (AFI) – Paysandu e Aparecidense entraram em campo pela quarta rodada precisando vencer para seguirem sonhando com o acesso. E foi exatamente que eles fizeram. No último domingo o Camaleão superou o Botafogo-SP por 3 a 2, em pleno Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e na Curuzu o Papão venceu o Figueirense por 1 a 0 e chegou a primeira vitória no Quadrangular Final da Série C.
ABC e Mirassol, que tinham chances de confirmar o acesso na rodada, empataram seus respectivos jogos. O Elefante ficou no 0 a 0 com o Vitória, no Frasqueirão, e o Leão sofreu o empate no finalzinho do Volta Redonda, empatando em 3 a 3, no Campos Maia.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C!!!
Os resultados embolaram os Grupos B e C, e a briga pelo acesso esquentou na reta final da terceirona. Confira as chances de acesso de cada equipe, segundo o site Chance de Gol.
GRUPO B
MIRASSOL
Invicto, com duas vitória e dois empates, o Mirassol precisa apenas de uma vitória para conquistar o acesso que beira a quase 100% de chances de confirmar. Segundo o site, o clube que somar 11 pontos, garante a vaga matematicamente. Na próxima rodada, o Leão encara o Botafogo, em Ribeirão Preto.
BOTAFOGO
Em segundo lugar, com seis pontos, o Botafogo que poderia encaminhar o acesso, perdeu para a Aparecidense, em casa, suas chances de acesso são de 74,8%. Apesar de grande, o Pantere precisa vencer o Mirasssol, e em caso de derrota e se caso houver vencedor entre Volta Redonda e Aparecidense, pode sair do G2.
VOLTA REDONDA
Quarto colocado, com quatro pontos, o Volta Redonda é o que soma menos chances de acesso, com apenas 8,8% de probabilidade. O Voltaço depende só de si para conquistar o aceso, tendo que vencer a Aparecidense, fora de casa, e torcer para o Mirassol vencer o Botafogo, para poder entrar no G2 e na última rodada, encara o time de Ribeirão, no Raulino de Oliveira.
APARECIDENSE
Mesma situação do Volta Redonda, com quatro pontos, a Aparecidense é a lanterna da chave. Porém vem embalada com a vitória diante do Botafogo em Ribeirão, e soma 16,4% de chances de promoção, precisando vencer o clube carioca e torcer para o Mirassol superar o Pantera, para ingressar no G2.
GRUPO C
ABC
O ABC se encontra na mesma situação do Mirassol. Líder e invicto, o Elefante soma oito pontos e 89,8% de chances de acesso à Série B, de 2023. O alvinegro precisa vencer o Paysandu, no Frasqueirão para conquistar o acesso. O clube ainda pode subir, em caso de empate, caso o Figueirense vença o Vitória, no Barradão.
FIGUEIRENSE
Em segundo lugar, com seis pontos, o Figueirense tem 73,0% de chances de promoção. Na próxima rodada, o Figueira encara o Vitória, em Salvador (BA). Em caso de triunfo os catarinenses garantem a vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência.
VITÓRIA
Com cinco pontos, o Vitória é o terceiro colocado e soma 27,0% de chances de acesso. Um ponto atrás do Figueirense, o Vitória precisa ganhar dos catarinense, para entrar no G2 da chave e encaminhar a classificação.
PAYSANDU
Dado como eliminado, o Paysandu superou o Figueirense por 1 a 0, na Curuzu e conquistou seus três primeiros pontos no Grupo. Ainda em último lugar, o Papão soma 10,01% de probabilidade de ascender a segunda divisão. O Rubro Negro precisa vencer o ABC, no Frasqueirão, e torcer para que não haja vencedor no confronto entre Vitória e Figueirense, para continuar com chances na última rodada de entrar no G2.
CONFIRA A PRÓXIMA RODADA DA SÉRIE C
Confira também:
- Série C: Vinicius, do Remo, detalha semana antes do RE-PA e justifica falhas "micose e bicheira"
- Série C: Goleiro Dalton projeta "jogo da vida" para o Vitória seguir buscando o acesso
- Série C: Autor de um dos gols do Mirassol, Pará lamenta empate no fim "Amargo"
- Série C: Rogério Correa destaca espirito do Volta Redonda em empate com o Mirassol
- Série C: ABC e FNF solicita adiamento da partida contra o Paysandu para segunda-feira