CSA-AL 2 x 1 Pouso Alegre-MG - Em jogo 'interminável', Azulão vence no fim e cola no G8 da Série C
Em jogo o qual terminou mais de meia hora após o período usual, Azulão do Mutange vence o Pousão com gol no último lance
CSA-AL e Pouso Alegre-MG jogaram pela 15ª rodada da Série C. O jogo demorou para acabar e melhor para os alagoanos, que venceram
Maceió, AL, 30 (AFI) – Em um duelo com atrasos, longos acréscimos e muita emoção, o CSA-AL venceu o Pouso Alegre-MG no Estádio Rei Pelé pela Série C do Campeonato Brasileiro. Iniciado às 16h, o duelo terminou apenas às 18h21, superando a duração de uma partida tradicional. Em campo, os alagoanos venceram por 2 a 1, chegaram aos 21 pontos e estão em 9° lugar, colados no Paysandu, 8° com 22. O Pousão é 19°, com 12.
SUSTO!
Jogando em casa, o CSA-AL foi para cima do Pouso Alegre-MG no início da partida, mas levou um susto. Pouco antes dos três minutos, Ingro levou a melhor após falha do goleiro Dalberson e abriu o placar para os visitantes. A resposta mandante veio aos 8 minutos, em falta de Tomás Bastos, mas a defesa mineira conseguiu cortar o perigo.
A frente do placar, os mineiros seguiram se defendendo e administrando a vantagem. Ainda na primeira etapa, mais algumas boas chances criadas pelos azulinos: aos 16, Gabriel Taliari mandou perto. Aos 33, Iago Teles recebeu na entrada da área e chutou com perigo. No final da primeira etapa, houve uma confusão entre as comissões técnicas das duas equipes, o que proporcionou um longo acréscimo ao final da primeira etapa.
VIROU!
No segundo tempo, o panorama não mudou e o CSA-AL seguiu pressionando muito o Pouso Alegre-MG. Antes disso, porém, um fato curioso: com o uniforme similar ao dos alagoanos, o trio de arbitragem precisou trocar de roupa, atrasando o início da segunda etapa. A primeira boa chance em campo, mais uma vez, foi do Pousão, com Gabriel Galhardo chutando com perigo.
De tanto pressionar, os azulinos foram recompensados, enquanto o Pousão foi punido pela cera. Aos 28 minutos, Gabriel Taliari aproveitou falha do goleiro George e deixou tudo igual no Rei Pelé. No restante da partida, os alagoanos seguiram em cima e viraram no último lance. Aos 55, Jô cabeceou bem e virou o jogo para os alagoanos. Após o gol, o jogo foi novamente paralisado por uma confusão e encerrado aos 62 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS DE CSA-AL E POUSO ALEGRE-MG
CSA-AL e Pouso Alegre-MG já conhecem os seus próximos adversários pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos serão válidos pela 16ª rodada da competição. No próximo domingo, 6, o Azulão do Mutange faz jogo direto pelo G8 ao enfrentar o Náutico-PE no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, às 16h. Antes, no sábado, 5, o Pousão joga alguma das suas últimas fichas contra a queda diante do Manaus-AM, no Manduzão, às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 30/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Djonaltan Costa de Araujo (PA)
- Assistentes:
- Helcio Araujo Neves e Jhonathan Leone Lopes (ambos PA)
- Cartões Amarelos:
- CSA-AL: Iago Teles, Rafael Forster e Rhayner
- Pouso Alegre-MG: Alason, Érick Salles, George, Rayan e Renato
- Cartões Vermelhos:
- CSA-AL: Rhayner
- Pouso Alegre-MG: Érick Salles
- GOLS:
- CSA-AL: Gabriel Taliari 28′ 2T e Jô 55′ 2T
- Pouso Alegre-MG: Ingro 3′ 1T
- Público:
- 8.087 pagantes (10.226 total)
- Renda:
- R$ 44.350,00
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)