Série B: Zeca projeta Mirassol na briga pelo título e foca em confrontos diretos

Leão tem 47 pontos e está dentro do G-4, mas tem distância de sete para o líder Novorizontino

Campeão com o Vitória em 2023, lateral sonha em levantar a taça pelo clube paulista

Série B: Zeca projeta Mirassol na briga pelo título e foca em confrontos diretos (Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol)
Série B: Zeca projeta Mirassol na briga pelo título e foca em confrontos diretos (Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol)

Mirassol, SP, 02 (AFI) – O lateral Zeca, do Mirassol, sonha em ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido. Em 2023, ele conquistou o acesso e o título com o Vitória. Para garantir o feito, o atleta projeta um desempenho positivo nos confrontos diretos nesta reta final de competição. O Leão tem 47 pontos e está dentro do G-4, mas tem uma distância de sete para o líder Novorizontino.

“O Novorizontino está liderando, o Santos vem logo atrás em segundo, mas contamos com os confrontos diretos contra os dois. É claro que são jogos difíceis, o Santos pela sua grandeza e o Novorizontino pelo segundo ano muito bem na Série B, e de fato eles têm pontos à nossa frente. Mas estamos trabalhando, nos dedicando todos os dias para nos mantermos no G-4 e, quando chegarem os confrontos diretos, tentarmos pontuar e ganhar esses jogos, que são decididos nos detalhes”, afirmou.

Série B: Zeca projeta Mirassol na briga pelo título e foca em confrontos diretos (Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol)
Série B: Zeca projeta Mirassol na briga pelo título e foca em confrontos diretos (Foto: Felipe Modesto)

Titular desde que deixou o Vitória para vestir a camisa do time paulista, Zeca falou sobre a experiência que adquiriu ao longo da carreira e destacou que o time merece subir pelo investimento e comprometimento com o trabalho.

“A experiência com o Vasco, com o Vitória e agora com o Mirassol tem sido muito boa. Sem dúvida a trajetória com o Vitória, na qual fomos campeões, foi maravilhosa, e essa com o Mirassol também está sendo. O Mirassol tem feito as coisas por fora, em termos de investimento em CT e no clube, então merece subir. Isso é algo que temos conquistado dentro de campo. É claro que é um campeonato difícil, com muitos times fortes, mas tem sido muito especial o dia a dia aqui no Mirassol e espero que no final dê tudo certo”, pontuou o lateral.

MIRASSOL DOS CAMPEÕES

Além de Zeca, o zagueiro João Victor, o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Léo Gamalho e Iury Castilho, que levantaram a taça em 2023 com o Vitória, acertaram com o Leão para a sequência da Série B. De acordo com o lateral, o entrosamento entre os atletas que chegaram está sendo importante.

“Alguns jogadores que estavam comigo no Vitória hoje estão aqui no Mirassol e isso tem agregado muito no dia a dia, no trabalho do professor Mozart, que vem nos passando muitas coisas. Sou suspeito para falar do estilo de jogo dele, pois jogava contra e não conseguíamos marcar, roubar a bola, ter a bola. É um jogo bonito de ser ver e, sem dúvidas, esses atletas que chegaram comigo agregaram demais”.

Em busca do acesso, o Mirassol encara o Vila Nova neste sábado, às 18h, no Maião. O jogo direto movimenta a luta pelo G-4.

Confira também: