Série B: Zé Carlos será julgado na sexta e pode pegar até 18 jogos de suspensão
O jogador foi denunciado em dois artigos pelo STJD devido a confusão que protagonizou com Bill, do América-MG
O jogador foi denunciado em dois artigos pelo STJD devido a confusão que protagonizou com Bill, do América-MG
Maceió, AL, 15 (AFI) – A sexta-feira promete ser decisiva para o aproveitamento ou não de Zé Carlos no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do atacante pela confusão com Bill, do América-MG, e existe a possibilidade dele pegar até 18 jogos de suspensão.
Em partida realizada no último dia 4, pela última rodada do primeiro turno, Zé Carlos e Bill se envolveram em uma confusão fora de campo depois de serem expulsos pelo árbitro. Os dois jogadores trocaram socos e empurrões, sendo contidos pelos companheiros. Por conta disso, o STJD aplicou uma suspensão preventiva.
A Procuradoria do STJD denunciou os dois jogadores nos artigos 258 (conduta contrária à disciplina e ética ao trocarem empurrões) e 254-A (agressão física). O primeiro artigo prevê suspensão de um a seis jogos, enquanto o segundo a pena pode variar de quatro a 12.
A tendência é que Zé Carlos e Bill recebam uma punição considerável por conta da confusão protagonizada. Assim, é quase certeza que o “Zé do Gol” desfalque o CRB neste sábado contra o Luverdense, no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada. A boa notícia é que Dado Cavancalti vai ter o retorno do artilheiro Neto Baiano, que cumpriram suspensão automática.
O Galo da Pajuçara tem 28 pontos e se encontra na nona colocação da Série B. A diferença para o Ceará, primeiro time do G4, é de seis.