Série B: Zanardi lamenta estreia com derrota no Botafogo e projeta duelo direto com o Guarani
Após o jogo, o técnico destacou a falta de precisão nas finalizações, um problema recorrente que tem comprometido o desempenho do time
Durante o confronto, o Botafogo-SP conseguiu apenas nove finalizações, com duas delas acertando o gol adversário
Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Na sua estreia no comando do Botafogo-SP, o treinador Márcio Zanardi enfrentou um cenário difícil, quando a Pantera foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, em partida realizada no último sábado (05), em Campinas, pela 30ª rodada da Série B.
Após o jogo, o técnico destacou a falta de precisão nas finalizações, um problema recorrente que tem comprometido o desempenho do time ao longo da competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PONTARIA RUIM
Durante o confronto, o Botafogo-SP conseguiu apenas nove finalizações, com duas delas acertando o gol adversário. Esse índice de precisão é uma das maiores dificuldades do time, que se mantém entre as equipes menos eficientes no ataque do campeonato.
O Botafogo ocupa a quinta posição entre os times que menos finalizam, com uma média de 12 chutes por partida, e é o terceiro pior em pontaria, com apenas 3,6 tentativas certas por jogo.
“Precisamos evoluir nas finalizações, é um aspecto crucial que tem feito falta ao nosso time durante toda a temporada. Vamos continuar trabalhando para corrigir isso,” analisou Zanardi, que lamentou o gol sofrido no momento em que a equipe parecia estar mais controlada na partida.
FOCO TOTAL
Com o resultado, o Botafogo-SP ampliou sua sequência negativa para cinco partidas sem vitória e voltou a figurar na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 17ª posição, com 32 pontos. O próximo desafio do time de Ribeirão Preto será contra o Guarani, nesta quarta-feira (09), em casa, onde buscará a recuperação.
Mesmo diante da frustração pelo resultado adverso, Márcio Zanardi demonstrou confiança para a sequência da competição, elogiando a postura da equipe em campo.
“Claro que viemos para buscar a vitória, mas nem sempre conseguimos. O importante é que o time lutou do início ao fim, e não faltou entrega. Agora é focar em ser mais preciso e tomar as melhores decisões para conquistarmos resultados melhores no próximo jogo,” finalizou o treinador.