Série B: Zagueiro pode aumentar lista de baixas no Guarani

Derlan se contundiu durante a vitória sobre o Operário, na última terça-feira

Substituído contra o Operário, o zagueiro Derlan passou por exames para saber se vai desfalcar o Guarani nos próximos jogos da Série B

derlan zagueiro guarani 2022 01
Derlan pode ser desfalque (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Na próxima terça-feira, o Guarani recebe o Novorizontino em confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. E o técnico Mozart pode ganhar mais um desfalque além dos já conhecidos.

O zagueiro Derlan foi substituído no primeiro tempo da vitória bugrina sobre o Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa (PR), na última terça-feira, com uma lesão muscular e passou por exames mais detalhados ao voltar para Campinas (SP).

Se não reunir condições de jogo, Derlan se junta ao zagueiro Ivan Alvariño e ao atacante Júlio César no departamento médico. O primeiro passou por uma cirurgia na mão e vai ficar três semanas afastado, enquanto o atacante teve uma lesão muscular na coxa e o tempo de recuperação é de 15 dias.

Um baixa certa em relação ao time que iniciou contra o Operário é o meia Giovanni Augusto, que recebeu dois cartões amarelos nos acréscimos do último jogo e foi expulso. O meia cumpre suspensão automática.

Mozart tem mais quatro dias para escolher a melhor formação para buscar um feito inédito nesta Série B do Brasileiro: vencer duas partidas seguidas.

Na 15ª colocação, com 32 pontos, o Guarani precisa torcer por uma vitória da Chapecoense sobre o CSA, na Arena Condá, para terminar a 30ª rodada na zona de rebaixamento da Série B.

CONVOCADO!
Nesta quinta-feira, o atacante Bruno Miranda foi convocado para defender a seleção da Bolívia nos amistoso cotra Catar em Senegal nos dias 20 e 24 de setembro, respectivamente.

A última vez que o Guarani teve um jogador convocado para defender uma seleção nacional foi há 25 anos. Em 1996, o zagueiro Carlinhos defendeu o Brasil na Copa Ouro.

Emprestado pelo Bolívar-BOL, Bruno Miranda chegou no Guarani como esperança de gols, mas ainda não desencantou. Nos quatro jogos com a camisa alviverde – todos saindo do banco de reservas -, o atacante não balançou as redes adversárias.

Confira também: