Série B: Zagueiro do Vitória revela torcida pelo ABC por acesso antecipado
Camutanga foi o principal jogador do time rubro-negro na partida deste domingo, contra o Vila Nova, no Barradão
Leão pode garantir vaga no Brasileirão em caso de empate ou derrota do Criciúma nesta terça-feira
Salvador, BA, 07 (AFI) – Depois de empatar com o Vila Nova pelo placar de 1 a 1, o Vitória se aproximou ainda mais de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Essa conquista pode acontecer na noite desta terça-feira (7), mesmo sem o time entrar em campo. Caso o Criciúma perca ou empate com o já rebaixado ABC, o Leão estará na elite do futebol nacional em 2024.
Um dos destaques do Vitória no empate contra o Vila Nova, o zagueiro Camutanga está confiante. Em entrevista, ele revelou torcida pelo ABC no jogo de hoje, que pode simplificar o final de ano para o Leão da Barra, que ainda briga para conquistar o seu primeiro título nacional.
“É nosso concorrente direto, a gente tem que ficar por dentro de tudo. Estou na torcida pelo ABC. Mas a gente tem que fazer nosso dever. Temos três partidas. Mais uma vitória, e a gente confirma o acesso, talvez até o título. Vou ficar na torcida. Queria ter feito a festa aqui com a torcida, mas falta pouco para a gente concretizar esse acesso”, disse Camutanga.
Esta não é a primeira vez que o ABC pode ajudar o Vitória a conquistar um acesso. No ano passado, quando ambos estavam na Série C, o time de Natal segurou o Figueirense na última rodada do quadrangular, o que ajudou o Rubro-Negro a deixar a terceria divisão.
“A gente estava até comentando no vestiário agora. O Adelmo (massagista) disse que ano passado o ABC ajudou a gente. Vou ficar muito feliz se for dessa forma, vai ser bom que a gente já viaja sabendo do acesso e vai lá para ficar perto do título. Mas temos que fazer nossa parte. Se não for agora vai ser domingo, ou contra o Sport. Temos mais três decisões para terminar o ano bem”, lembrou Camutanga.
O cenário para acesso do Leão em caso de vitória do Criciúma segue simples. Um resultado positivo contra o Novorizontino na próxima rodada será o suficiente. Em caso de triunfo, o time baiano ainda pode conquistar o título da Série B.
“Estou muito feliz aqui no clube. Quero muito ficar, mas não depende só de mim. Depende do presidente, do meu empresário. Acho que eles já estão conversando. Meu foco agora é buscar o acesso e título com essa camisa, mas quero, sim, ficar no Vitória. Sou muito feliz, me acostumei com a cidade. Se for para ficar, ficarei feliz e grato”, declarou o defensor.
Confira também:
- Série B: Mesmo sem vencer há 10 jogos, Ponte Preta depende apenas de si para se salvar
- Série B: Presidente do Sport rompe silêncio e pede união em busca do acesso
- Flamengo x Palmeiras - Título à vista! Quem busca?
- Série B: Vitória é notificado pela CNRD e pode sofrer "transfer ban"
- Série B: Titular, atacante faz treino específico e aguarda liberação para retornar ao Vitória