Série B: Zagueiro da Ponte Preta pede desculpas após expulsão contra a Chapecoense
Com 29 pontos, a Ponte ocupa a 14ª colocação na tabela da Série B, perto da zona do rebaixamento
Sérgio Raphael se manifestou nas redes sociais após cometer penalidade máxima em lance de agressão
Campinas, SP, 10 (AFI) – O zagueiro Sérgio Raphael, da Ponte Preta, foi expulso na partida contra a Chapecoense após acertar João Paulo com um chute. Além de cometer a penalidade máxima, ele levou cartão vermelho direto na jogada. Após o ocorrido, ele utilizou as redes sociais para se desculpar.
“Viver a vida de jogador me ensinou desde muito cedo que o futebol te dá uma noite para lamentar e na sequência um novo dia para voltar a trabalhar e ser melhor. Hoje eu errei e tenho a consciência disso. Um jogador com a minha experiência não deve agir como agi”, disse o zagueiro.
A jogada de agressão foi marcada pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira após análise do VAR. No vídeo, o juiz fez um gesto de “coice” para explicar o cartão vermelho.
“No calor do momento e na ânsia de contribuir de toda forma me precipitei e me arrependo muito. Será uma noite longa por aqui, mas agora precisamos tentar esfriar a cabeça, olhar para frente e concentrar no nosso próximo compromisso, sexta-feira, em casa. Somos trabalhadores e sabemos que podemos mais, então seguiremos nos esforçando ao máximo pelas vitórias, para dar alegria ao torcedor e, particularmente, para reconquistar a confiança de todos. Juntos somos mais fortes”, finalizou o defensor.
PONTE PRETA PERDE EM CASA
O jogo já estava 1 a 0 para a Chapecoense quando tudo aconteceu. O prejuízo para a Ponte Preta só não foi maior porque o goleiro Pedro Rocha foi feliz e acabou defendendo a finalização do experiente Giovanni Augusto. Nos minutos finais, a Chape ampliou a vantagem com Mário Sérgio e 2 a 0 foi o placar final.
Com 29 pontos, a Ponte ocupa a 14ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Para tentar se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, o time volta a campo na sexta-feira (13), às 21h30, no Moisés Lucarelli.