Série B: Zagueiro cobra 'atitude' do Santa Cruz contra o Brasil-RS

O atleta analisou, também, a situação na tabela e a pontuação que o Tricolor busca dentro da segunda divisão nacional

O atleta analisou, também, a situação na tabela e a pontuação que o Tricolor busca dentro da segunda divisão nacional

0002050274211 img

Recife, PE, 19 (AFI) – O Santa Cruz encara, no próximo sábado, no Rio Grande do Sul, mais uma grande decisão para os rumos da temporada 2017. A necessidade da vitória é alta. Diante disto, o elenco coral visa apenas os três pontos, contra o Brasil de Pelotas. Para conquistar o resultado almejado, o zagueiro Guilherme Mattis apontou o caminho.

“Não está faltando vontade. O jogo de terça mostrou, mais uma vez, que temos condições, capacidade e podemos ter esperança. Quase saímos com os três pontos. O caminho é buscar a primeira vitória. Se conseguirmos o resultado no sábado, podemos jogar em casa podendo sair do Z4. Temos que ter muita atitude nesse jogo. Às vezes, você sai na frente e o panorama do jogo muda. Temos que igualar na força, que é a característica do time deles”, avaliou o atleta.

O atleta analisou, também, a situação na tabela e a pontuação que o Tricolor busca dentro da Série B.

Guilherme Mattis quer reação do Santa na Série B. (Foto: Divulgação / Santa Cruz)

Guilherme Mattis quer reação do Santa na Série B. (Foto: Divulgação / Santa Cruz)

“Nos últimos anos, equipes com menos de 45 pontos conseguiram escapar. É ruim fazer contas, mas estamos passando por tudo isso. O Brasil de Pelotas está há oito pontos da gente. Se ganharmos, diminuímos para cinco e podemos ter um concorrente direto. É um jogo muito importante e vamos lutar muito por essa vitória”.

PREPARAÇÃO
Para o jogo, o técnico Marcelo Martelotte resolveu fazer mistério e tem realizado treinos fechados. O que se sabe é que o Santa Cruz terá o desfalque de Thiago Primão e Bruno Paulo, ambos suspenso por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Quem também fica de fora é Natan, que voltou a sentir um incômodo muscular. Com as baixas, João Paulo deve ser deslocado para o meio de campo, com André Luís entrando para preencher o ataque.

O Santa Cruz deve ir a campo com Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, Wellington Cézar e Joao Paulo; Andre Luis, Ricardo Bueno e Grafite.