Série B: Waguinho Dias chega disposto a levantar o Brusque: "Jogo de sexta é fundamental"

Brusque, que já frequentou o G4 - zona de acesso -, aparece na 14ª colocação com 27 pontos, a quatro da zona de rebaixamento

Primeiro desafio dele será contra o Vitória no Augusto Bauer, às 16 horas, pela 24ª rodada

Bru Jefferson Alves 04 ori
Waguinho Dias é apresentado. (Foto: Jefferson Alves / Brusque)

Brusque, SC, 13 (AFI) – O Brusque não vence há nove rodadas – quatro empates e cinco derrotas – e, aos poucos, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Waguinho Dias, substituto de Jerson Testoni, porém, chega com disposição dobrada para reerguer o clube catarinense.

“O jogo de sexta é fundamental, mas não é o fim do mundo. Temos consciência que temos 15 partidas. Não podemos deixar de pontuar em casa, é um concorrente direto. É importante, mas não vai dizer sobre a sequência, mesmo com vitória”, disse Waguinho, apresentado nesta segunda-feira.

MOTIVAÇÃO!
O primeiro desafio dele será contra o Vitória no Augusto Bauer, às 16 horas, pela 24ª rodada. O Brusque vem de goleada sofrida para o líder Coritiba por 4 a 0.

“Não vim pelo dinheiro e pelo trabalho, vim porque é o Brusque, pelos atletas que estão aqui. Temos condição de dar contribuição e sabemos que somos capazes. Precisamos que cada atleta entenda e vista a camisa. O objetivo é único. Neste momento, falta segurança, confiança, situação de treinos que temos que impor, mas principalmente a vitória. Temos que ter união”, seguiu o treinador.

REFORÇOS?
O Brusque, que já frequentou o G4 – zona de acesso -, aparece na 14ª colocação com 27 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

“Já analisei o elenco. O Brusque é minucioso nas contratações. Pode ter má fase, situação do grupo não se encaixar. Nenhum atleta que está aqui perdeu o porquê de sua contratação. Hoje, vamos ter a primeira reunião. Vamos trabalhar para depois ver sobre contratações”, finalizou Waguinho.

LEMBRA?
Waguinho Dias entrou para história do Brusque após conquistar o inédito título do Brasileiro da Série D em 2019 e o acesso após longos 31 anos. Foram 16 jogos com nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Confira também: