Série B: Volta do Bahia à Série A foi adiada por mais uma rodada
O Tricolor ainda só depende de si para subir, porém está perdendo muitas oportunidades
Salvador, BA, 24 (AFI) – E a volta do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro foi adiada por mais uma rodada. Após não conseguir vencer o Vila Nova neste sábado, 22, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de aço viu seus rivais ficarem a apenas quatro pontos de distância na tabela.
Além disso, o clube baiano foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu o Criciúma em São Januário por 2 a 1. Com os resultados da rodada, o Bahia agora briga apenas com o Ituano pela última vaga no G-4, porém, o Tricolor ainda só depende das próprias forças, pois só restam seis pontos em disputa e o clube tem vantagem de quatro pontos para o time de Itu.
Dentro do clube, o discurso é de que o clube deveria ter selado o acesso já nesta rodada, porém mesmo com o empate não tem nada perdido, pois ainda tem mais uma chance de garantir a volta à elite do futebol. Sobre isso, o meia Marco Antônio comentou sobre as expectativas de conseguir carimbar logo a vaga no G-4.
“A gente queria que fosse hoje. A torcida já está esperando isso tem tempo. Hoje foi um jogo muito difícil. A equipe do Vila Nova veio muito fechada, apostando no contra-ataque. Acabamos saindo atrás do placar, mas não tem nada perdido. É descansar, tem mais uma semana, ajustar o que precisa ser ajustado, para sexta já conseguir o acesso”, disse.
O Bahia está na quarta colocação da tabela. Atualmente com 58 pontos, o clube só precisa vencer na próxima rodada para garantir a vaga. Caso empate e o Ituano e o Londrina tropecem, o clube também garante o acesso para a Série A.