Série B: Volante Wellington, do Avaí, é alvo de racismo em Florianópolis

Uma banana foi deixada na frente da sua porta, onde mora em um condomínio da região central de Florianópolis

O atleta acusa seus vizinho pela prática lamentável.

Banana deixada na frente da porta da casa de Wellington
Banana deixada na frente da porta da casa de Wellington (Foto: Redes Sociais)

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Mais uma vez o racismo deu as caras na sociedade. Jogador do Avaí, o volante Wellington foi alvo de racismo, com uma banana foi deixada na frente da sua porta, onde mora em um condomínio da região central de Florianópolis. O atleta acusa seus vizinho pela prática lamentável.

Ao chegar em casa, sua esposa flagrou a casca de banana na frente de sua casa. Em um post nas redes sociais, o jogador confessou que já vem sofrendo esse tipo de ofensa há algum tempo.

“Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto. Dito isso, infelizmente o RACISMO EXISTE e só não vê quem não quer. Que Deus possa não dar sabedoria para lidar com tudo isso porque a raiva, a revolta é inexplicável.” Postou o jogador nas redes sociais.

O jogador deve registrar Boletim de Ocorrência, após a partida contra o Londrina, neste sábado, na qual se encontra concentrado junto ao elenco do Avaí.

Tanto o Avaí, seu clube, quanto o Figueirense prestaram solidariedade ao volante, por meio das redes sociais. O Leão ainda colocou à disposição de Wellington e família todo o jurídico do clube para qualquer medida cabível.