Série B: Volante do Coritiba cobra mudança de postura por milagre na reta final
Com apenas mais dez rodadas pela frente, o Coxa tenta uma sequência histórica para buscar o acesso
Com apenas mais dez rodadas pela frente, o Coxa tenta uma sequência histórica para buscar o acesso
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Precisando melhorar para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tenta buscar uma nova atitude, com uma equipe mais vibrante, bem no estilo do novo técnico Argel Fucks.
A equipe segue distante da briga pela classificação e tenta uma arrancada histórica nos últimos dez jogos para voltar à elite do futebol brasileiro. Ciente disso, o volante Vitor Carvalho apontou o que deve mudar no estilo de jogo do Coritiba.
“O Argel procura nos motivar. Ele usou uma frase com a gente, que temos que pintar a cara nessa Série B. É realmente o que a gente precisar fazer, entrar em campo com muita vontade, muita determinação, porque a partir de agora nosso objetivo é claro. É vencer jogo a jogo e continuar brigando até o final”, explicou.
O volante lembrou também a importância de contar com o apoio da torcida, que vem se decepcionando com atuais abaixo do esperado nas últimas rodadas.
“É importante ter o torcedor ao lado de novo. O Couto Pereira é a nossa casa e temos a obrigação de vencer. Temos que reencontrar o caminho das vitórias para reverter isso. Temos que trabalhar em campo. Não adianta falar se chegar no jogo e não fizer uma boa partida. Temos que deixar tudo em campo para conseguir a vitória”, concluiu.
Com 27 pontos, o Coritiba é o 12º colocado e está oito pontos abaixo do Avaí, primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão. Com apenas mais dez jogos pela frente, o Coxa precisa vencer praticamente todos os jogos para seguir com chance de voltar à Série A em 2019.