Série B: Vitória se prepara para sequência de confrontos diretos em busca de primeiro título nacional
Leão encara seis adversários diretos pelo G-4 e busca aproveitamento positivo para garantir objetivos da temporada
Rubro-Negro é líder com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado e tem 96% de probabilidade de acesso para a Série A
Salvador, BA, 04 (AFI) – Líder da Série B e com uma distância de sete pontos para o quinto colocado, o Vitória vai entrar em um momento difícil na competição, tendo jogos diretos pela frente. No primeiro turno, o time apresentou uma queda de rendimento na reta final, mas acabou como campeão simbólico.
Dos oito jogos restantes, seis são contra adversários diretos na briga pelo acesso: Criciúma, Guarani, Juventude, Vila Nova, Novorizontino e Sport. Nestes jogos, o aproveitamento no primeiro turno foi de 33%, com quatro derrotas e duas vitórias. Fora de Salvador, o Rubro-Negro venceu o Sport e foi derrotado por Guarani, Juventude e Vila Nova, perdendo em casa para o Criciúma.
VITÓRIA NO BARRADÃO
Neste contexto, o fator casa pode ser relevante. Dos seis jogos contra adversários diretos na competição, quatro são em casa. Apesar do bom desempenho fora, o Barradão tem sido fundamental para a campanha do Vitória nesta Série B. Até o momento, o time só não venceu Criciúma, Atlético-GO e Mirassol dos jogos realizados no Estádio Manoel Barradas.
O Vitória ainda enfrenta Sampaio Corrêa e Chapecoense nesta reta final, adversários que lutam na parte baixa da tabela. Com 58 pontos, o time tem 96% de probabilidade de acesso. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), três triunfos nos próximos nove jogos deixaria o Leão com 99% de chances de jogar o Brasileirão da Série A em 2024.
Confira também:
- Série B: Meio-campista celebra retorno ao seu estado e projeta futuro no Sampaio Corrêa
- Série B: Aniversário do Botafogo-SP terá festa aberta ao público
- Série B: João Peglow avalia momento no Sport e afirma: "Sei que posso dar mais"
- Série B: Capitão do Novorizontino projeta reta final da competição
- Série B: Após a 3ª vitória seguida, Mozart fala em esticar a corda no Mirassol: "O balde não está cheio"