Série B: Vitória perde dois reforços por lesão para estreia
Leão da Barra não contará com goleiro Thiago Rodrigues, que tem inflamação no joelho, e volante Diego Fumaça, por lesão no adutor da perna esquerda
Vitória aposta todas fichas na Segundona após sofrer eliminações precoces no início de temporada e terá dois desfalques importantes
![Série B: Vitória perde dois reforços por lesão para estreia 1 Diego Fumaça Vitória](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/diego-fumaca-vitoria.jpg)
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória tem duas baixas para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratados pelo Leão mirando a Segundona, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Diego Fumaça foram vetados pelo departamento médico, ficando de fora do confronto contra a Ponte Preta, no domingo (16), às 18h no Barradão.
PROBLEMAS
O novo arqueiro rubro-negro tem uma inflamação no joelho direito e sequer consegue realizar movimentos naturais, sem ter prazo de retorno estipulado pelo DM do clube. Assim, o Vitória tem Lucas Arcanjo como potencial substituto, pois foi quem entrou como titular no amistoso diante do Bahia de Feira.
Fumaça, por outro lado, ficará de fora entre 10 e 15 dias após ter uma lesão de grau 2 no músculo adutor da perna esquerda detectada. Como iniciou o confronto frente ao Tremendão, Matheus Trindade — outro dos recém-contratados — é cotado para ganhar o espaço junto a Rodrigo Andrade na cabeça de área leonina.
![Série B: Vitória perde dois reforços por lesão para estreia 2 Lucas Arcanjo titular Vitória](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/lucas-arcanjo-titular-vitoria.jpg)
RETROSPECTO DOS ATLETAS
Thiago chegou com força pela titularidade, pois se destacou na campanha — que culminou no acesso — do Vasco durante a última Segundona, atuando entre os 11 iniciais em 50 partidas ao longo de todo 2022. Antes, teve boas atuações também defendendo as cores de outros três clubes: CSA, Paraná e Figueirense.
Semifinalista do Campeonato Mineiro pelo Athletic, o meio-campista foi um dos principais nomes do time. Lá, disputou apenas 10 jogos em 2023, sendo nove pelo Estadual e um na Recopa Mineira, acumulando grande histórico pelo futebol de Minas Gerais; tem ainda experiência internacional, vestindo a camisa do Helsinborgs, da Suécia.
Confira também:
- Série B: Vitória tem dúvida para jogo contra a Ponte Preta
- Série B: Vitória renova com Wellington Nem até o fim da competição
- Série B: Vitória tem novidades para enfrentar a Ponte Preta
- Série B: Juventude fica próximo de fechar com meia Nenê
- Série B: Tombense anunciou dois reforços nesta segunda-feira