Série B: Vitória é notificado pela CNRD e pode sofrer "transfer ban"
Time pode ficar até seis meses sem contratar caso não cumpra compromissos financeiros no período estabelecido
Rubro-Negro afirma que foi surpreendido com bloqueio de contas, mas que vai quitar valores
Salvador, BA, 07 (AFI) – Perto de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e de conquistar o seu primeiro título nacional, o Vitória encontrou um problema financeiro. O time rubro-negro foi notificado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pelo descumprimento de dívidas. Com isso, pode sofrer um novo “transfer ban” e ficar sem registrar atletas pelo período de seis meses.
O Vitória se manifestou afirmando que já trabalha para quitar os valores. O time escreveu em nota que foi surpreendido com uns bloqueios em suas contas bancárias no último mês, que inviabilizou o pagamento no vencimento correto.
O Leão da Barra tinha até o dia 30 de outubro para pagar uma dívida de R$ 576.738,61. A diretoria entrou em contato com a CRND para aumentar o prazo, mas teve o pedido negado.
“Diante disso, o não pagamento de R$ 576.738,61, em 30.10.2023, em razão de “alguns bloqueios em suas contas bancárias” não pode ser considerado um justo motivo para o descumprimento da Ordem Processual nº 8 por parte do VITÓRIA. Tampouco autoriza a dilação de prazo que o VITÓRIA requer. Assim, fica indeferida a dilação para a realização dos pagamentos previstos para 30.10.2023 e 15.11.2023”, aponta trecho de documento da CRND.
Perto do acesso, que vai aumentar de forma exponencial o patamar financeiro do clube, o Vitória está focado em garantir os próximos três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Por hora, a janela de transferências está fechada e a ameaça de “transfer ban” não incomoda a diretoria rubro-negra.