Série B: Vitória tem ex-Guarani e outros cinco desfalques contra Botafogo
Leão da Barra perdeu Giovanni Augusto com suspeita de fratura na costela, bem como cinco jogadores por suspensão, sendo três pelo terceiro amarelo
Vitória terá problemas na escalação frente ao Pantera, deixando dor de cabeça para o técnico Léo Condé ao longo do período de preparação
Salvador, BA, 14 (AFI) – O Vitória entrará em campo amplamente modificado no jogo com o Botafogo, nesta sexta-feira (18), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Certeza fica por conta de seis ausências, após derrotar o Ceará no clássico nordestino, para medir forças diante do Pantera e seguir colado na liderança.
LESÃO GRAVE
O principal ausente será o meia Giovanni Augusto, ex-Guarani. O armador precisou sair de campo diretamente numa ambulância, a um hospital de Salvador, depois de ter sido diagnosticado com escape de ar no tórax, conforme explicou o departamento médico do Vitória; lesão aconteceu numa dividida junto ao lateral-esquerdo adversário, Paulo Victor.
Ainda de acordo com o DM rubro-negro, a fratura na costela detectada fará Giovanni ficar afastado dos gramados entre seis e oito semanas. Recuperado de problemas físicos, o armador teve a chance de atuar como titular, porém voltou a aparecer na lista de pacientes.
SUSPENSÃO AUTOMÁTICA
Apesar de ter saído com um resultado positivo frente ao Vozão, o Leão da Barra teve baixa de praticamente metade do time. O Vitória viu os zagueiros Camutanga e Yan Souto, assim como o volante Dudu, receberem o terceiro cartão amarelo da série e, assim, terem de cumprir suspensão automática.
Outros dois jogadores também estão suspensos, mas por serem advertidos com vermelho. Os meio-campistas Jhonny Lucas e Wellington Nem desfalcarão os leoninos ante os botafoguenses por terem sido punidos já durante os acréscimos do confronto contra o Alvinegro de Porangabuçu.