Série B: Vitória bate recorde de público na temporada diante do Juventude
Com o empate, o Leão abriu seis pontos de vantagem na liderança e se aproximou ainda mais do acesso
Barradão recebeu 28.254 torcedores pagantes no empate deste domingo, válido pela 34ª rodada da Série B
![Série B: Vitória bate recorde de público na temporada diante do Juventude 1 Vitória bate recorde de público na temporada diante do Juventude (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/53229475463_3b465d37eb_c.jpg)
Salvador, BA, 30 (AFI) – Os mais de 29 mil torcedores presentes no Barradão deram um show nas arquibancadas neste domingo (29), no empate entre Vitória e Juventude, pelo placar de 0 a 0, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A presença garantiu ao Leão da Barra o recorde de público pagante na temporada, que ficou em 28.254.
Entre pagantes e não pagantes, o público geral no estádio ficou em 29.146 torcedores, limite máximo permitido para o Barradão de acordo com as normas atuais.
![Série B: Vitória bate recorde de público na temporada diante do Juventude 2 Vitória bate recorde de público na temporada diante do Juventude (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/53229475463_3b465d37eb_c.jpg)
“Quando assumi o clube tínhamos quatro mil sócios, hoje a gente tem quase 27 mil sócios. Média de 4.200, hoje passa de 27 mil. Sem essa torcida a gente estaria na Série D, não estaria falando de Série A. Não estou tirando méritos dos atletas, do trabalho de Burse, da comissão técnica da Série C, mas a gente sabia que sem o fator preponderante do Barradão e torcida no apoio, pelo time que a gente tinha, a gente não estaria na Série B”, celebrou o presidente do Vitória, Fábio Mota.
Apesar do grande momento, o Vitória ainda tem objetivos sérios nesta temporada. Com 65 pontos e praticamente garantido na próxima Série A, o Rubro-Negro pode ser campeão nas próximas rodadas, dependendo dos resultados dos seus jogos e de uma combinação envolvendo derrotas de Atlético-GO e Sport.
O limite máximo do Barradão deve ser testado novamente no próximo domingo (5), quando o clube recebe o Vila Nova, às 18h, no Barradão, com chances de confirmar o acesso e encaminhar o inédito título nacional.