Série B: Vindo da base, volante fala sobre estreia como titular na Chapecoense: 'Sonho de criança'

Cria da base da Chapecoense, Bruno Vinicius já havia feito cinco jogos no time profissional - um em 2022 e quatro neste ano - mas em todos havia entrado no decorrer da partida

Ele foi substituído aos 23 minutos, quando o time alviverde já estava ganhando e falou sobre a emoção desta estreia

Chapecoense Bruno Vinicius
Vindo da base, volante fala sobre estreia como titular na Chapecoense: 'Sonho de criança'

Chapecó, SC, 25 (AFI) – A vitória em cima do Londrina, por 3 a 0, a primeira nesta Série B do Campeonato Brasileiro, foi ainda mais especial para um dos jogadores da Chapecoense. Isso porque, aos 20 anos, o volante Bruno Vinícius começou jogando como titular pela primeira vez. Ele foi substituído aos 23 minutos, quando o time alviverde já estava ganhando e falou sobre a emoção desta estreia.

“Venho sonhando com essa estreia, começando um jogo como titular, desde criança, ainda mais em uma Série B e estrear com vitória diante da torcida trás uma confiança ainda maior. Querendo ou não, é uma ispiração para os outros guris que também estão subindo da base, saberem que com muito trabalho podem chegar até aqui”, disse em entrevista realizada nesta manhã desta terça-feira no CT da Chapecoense.

Cria da base da Chapecoense, Bruno Vinicius já havia feito cinco jogos no time profissional – um em 2022 e quatro neste ano – mas em todos havia entrado no decorrer da partida. Em campo, no primeiro treino da semana, os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia e os demais foram a campo.

Com três pontos somados, a Chapecoense aparece na sexta colocação da Série B. A equipe volta a campo no próximo sábado (29) quando joga mais uma vez na Arena Condá e recebe a Ponte Preta, às 17h. O adversário vem de duas derrotas nas primeiras duas rodadas.

Antes disso, na sexta-feira (28), os jogadores que não forem relacionados para enfrentar a Ponte Preta pela Série B irão fazer um jogo-treino contra o Concórdia, que se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira também: