Vila Nova x Tombense - Tigre pode se aproximar de líder em duelo de opostos
O Tigre recebe o Gavião Carcará no palco em que não sabe o que é perder na Série B. Dupla de artilheiros estará em campo
O Vila Nova-GO recebe o Tombense-MG nesta terça-feira (27) às 21h30, onde os times tem perspectivas diferentes da tabela de classificação
Goiânia, GO, 27 (AFI) – No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Vila Nova-GO receberá o Tombense-MG às 21h30 desta terça-feira (27), em duelo entre times que vivem situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro da Série B.
Enquanto o Tigre é o terceiro colocado, com 27 pontos, e pode até terminar a rodada líder em caso de resultados ruins para Novorizontino e Sport, o Tombense terá mais um duelo fora de casa atualmente na 19ª colocação, com nove pontos, três a frente do lanterna ABC-RN.
VILA NOVA FIRMADA NO G4?
Enquanto o Novorizontino terá um duelo difícil com o Botafogo-SP e o Mirassol vive a mesma situação fora de casa com o Guarani, o Vila Nova pode garantir uma sustentação maior dentro do G4 que no momento conta com seis equipes brigando diretamente pelas melhores posições.
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-SP, o lateral-direito Léo Duarte cumprirá suspensão e não estará à disposição de Claudinei Oliveira, devendo ser substituído por Rian, garoto de 19 anos que vem sendo mais utilizado na Série B do que Marcelinho, concorrente da posição.
A missão do Tigre em conquistar três pontos no OBA parece ainda mais provável pela campanha que a equipe faz, já que além de ter sofrido apenas quatro gols em 13 rodadas, a melhor defesa da competição sofreu apenas uma bola na rede jogando em casa, quando ainda venceu o Novorizontino por 2 a 1.
TOMBENSE EM SITUAÇÃO CRÍTICA
A ponta debaixo da tabela tem uma briga crítica entre equipes que vem sofrendo para conquistar pontos. No caso do Tombense, o time só conseguiu pontuar duas vezes em seis partidas fora de casa, com empate sem gols contra o Botafogo-SP e uma vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
A estreia de João Burse no comando técnico não foi como desejada, e o Gavião Carcará foi derrotado pelo líder, mantendo um retrospecto de apenas uma vitória nas últimas 12 partidas, além de quatro empates e sete derrotas.
O treinador comentou a derrota de virada: “O resultado não foi justo pelo que a gente produziu. Tivemos bons momentos saindo, progredindo, quebrando as linhas, chegando no terço final. Aquilo que treinamos nas semanas que tivemos, conseguimos transferir muita coisa”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 27/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- VAR:
- Vinicius Furlan (SP)
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- SÉRIE B: Novorizontino tenta manter liderança isolada; vice-líderes também jogam
- Série B: Chapecoense terá mudanças para acabar com jejum de sete jogos
- Série B: Mirassol tem retornos e desfalque para enfrentar o Guarani
- Série B: Auxiliar do Avaí minimiza reclamações da torcida e promete trabalho: 'Eles têm razão'