Série B: Vila Nova tenta encerrar jejum em casa para se afastar da degola

Além do único triunfo como mandante, o Vila ainda registra quatro empates e duas derrotas

Última vitória em casa ocorreu em 12 de junho diante do CSA (1 a 0)

vila
União para vencer. (Foto: Divulgação)

Goiânia, GO, 23 (AFI) – O ameaçado técnico Higo Magalhães fala em manter a tranquilidade para o Vila Nova voltar a vencer em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, ás 16h30, o Tigre recebe o Cruzeiro no OBA, em Goiânia, pela 14ª rodada.

O clube goiano tem apenas um triunfo como mandante. A vitória ocorreu em 12 de junho diante do CSA (1 a 0). Além do único triunfo como mandante, o Vila ainda registra quatro empates e duas derrotas.

“Estamos tendo uma dificuldade há um tempo. Temos que dar tranquilidade aos jogadores, os números são baixos e vão criando instabilidade. Vão perdendo confiança, é muito tempo sem vencer em casa, o que gera uma cobrança normal do futebol. Nos resta trabalhar e achar o momento para que o futebol volte a fluir em termos de criação e finalização. Temos que recuperá-los para sábado porque já tem outra batalha”, avaliou o treinador.

Para a próxima partida, Higo terá a volta de Alan Grafite, que cumpriu suspensão na rodada passada por ter sido expulso contra o CRB.

PIORES!
A partida irá contrapor o pior ataque e a pior defesa. Ao lado de Londrina e Ponte Preta, o Vila Nova anotou apenas sete gols em 13 jogos. Média de 0,5 por jogo. Já o Cruzeiro, na mesma quantidade de partidas, sofreu 23 gols. Média de 1,7 por jogo.

Com 14 pontos, o Vila Nova acumula três jogos consecutivos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas, a última para o Brusque por 1 a 0.

VILA NOVA – Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Éder Monteiro, Arthur Rezende, Renan Mota e João Pedro; Alesson e Clayton.

Confira também: