Ponte Preta Vila Nova
Série B: Vila Nova-GO vira "bicho papão" no returno e fica longe do Z4

Técnico Allan Aal destacou que Vila Nova-GO ficou "muito perto de conquistar a liberdade", referindo-se à permanência na Série B.

Nos últimos 15 jogos, o Vila Nova-GO, teve apenas uma derrota: contra o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1, na 28ª rodada.

VILA NOVA CRICIUMA
Vila Nova aproximou alas e ataque. Foto: Roberto Corrêa/VNFC.

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Depois de amargar um bom tempo no Z4 no primeiro turno da Série B, o Vila Nova-GO engatou grande campanha de recuperação no returno e comemorou a vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, na terça-feira passada, ao chegar aos 41 pontos.

Após a vitória, o técnico Allan Aal destacou que o time ficou “muito perto de conquistar a liberdade”, referindo-se à permanência na Série B.

BICHO PAPÃO

Desde a última rodada do primeiro turno, nos últimos 15 jogos, o Vila Nova-GO, teve apenas uma derrota, ocorrida contra o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1, na 28ª rodada.

Além desta única derrota, o time goiano acumulou sete vitórias e sete empates. As vitórias foram contra Vasco; Náutico (fora); Chapecoense (fora); Guarani; Brusque (fora); CRB; e Criciúma.

Já os sete empates foram contra Sport; Novorizontino (fora); Ituano; Tombense (fora); Londrina; Sampaio Corrêa; e Operário (fora).

POSTURA

Allan Aal elogiou a postura do Vila Nova no jogo contra o Criciúma. Segundo ele, o time melhorou no segundo tempo e saiu com importante vitória, deixando o clube seis pontos à frente da zona de rebaixamento.

“No fim do jogo, a alegria foi contagiante. É um coisa que emociona e mexe com a gente. Fomos celebrar com a torcida. Foi um jogo muito difícil, o Criciúma vinha muito bem”, disse.

MUDOU

“No primeiro tempo, não conseguimos criar. Já no segundo, conseguimos abrir a defesa do Criciúma, que é um dos pontos fortes deles. Jogamos bem e merecemos a vitória. Estamos muito perto de conquistar nossa liberdade. Falta pouco”, analisou.

O treinador comentou que, no primeiro tempo o Vila Nova viu o Criciúma ter mais volume de jogo e ficar com as melhores chances.

Após orientação de posicionamento dos meias e dos laterais, o Vila ficou mais consistente e tomou conta das ações ofensivas.

POSICIONAMENTO

“Em alguns momentos, precisamos ser mais incisivos na cobrança. No jogo de hoje, orientamos sobre o posicionamento do Wagner e depois do Matheuzinho no segundo tempo”, exemplificou.

“Não quero jogar confete sobre mim mesmo, mas acho que foi algo importante. Além disso, nossa equipe manteve a intensidade e aquilo que é muito importante no futebol, que é a movimentação. Fomos minando a defesa deles, e os espaços apareceram”, avaliou.

ALAS E ATAQUE

A imprensa goiana também destacou as mexidas feitas pelo treinador, destacando que o Vila mudou a postura dos dois alas, com mais aproximação ao atacante Matheuzinho.

PRÓXIMO

Na próxima rodada, o Vila Nova-GO volta a campo, sábado (08), contra a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Confira também: